Além das fronteiras

”E será pregado este evangelho do reino por todo o mundo, para testemunho a todas as nações. Então, virá o fim.” Mateus 24:14

Como filhos de Deus todos nós somos conscientes do nosso dever de cooperar para o crescimento do seu Reino aqui na terra, afinal de contas fora pago um altíssimo preço e nós fomos alcançados para a salvação pela fé em Jesus Cristo. O plano divino é extensivo a todos os seres humanos, pois “Deus amou o mundo…” Jo 3:16, quando entregou seu Filho amado para morrer na cruz. Em João 20.21, após sua ressurreição, Jesus disse: “Paz seja convosco; assim como o Pai me enviou, também eu vos envio a vós”. Você já parou um pouco para pensar nisto? Muitos imaginam que a nossa comissão está restrita ao nosso bairro, cidade ou região, mas será que é isso que a Palavra nos ensina? Será que o evangelho teria chegado até nós se no passado outros pensassem como muitos pensam agora?

O termo usado por Jesus “ide por todo o mundo” foi ethnos, que em grego significa “grupos de povos”, “grupos étnicos” e não nações no sentido comum. Ainda há muitos povos não alcançados que precisam conhecer a Cristo. Apocalipse 5:9 é uma referência ao trabalho missionário da igreja no alcance destes grupos: tribos, línguas, povos e nações que estarão diante do Cordeiro, mediante a obediência daqueles que atenderam ao ide de Cristo pelo mundo.

O grande desafio missionário não pode ficar restrito a um instante de emoção, é hora de irmos além das fronteiras em amor, sair de nossa zona de conforto e com consciência de nossa responsabilidade diante de Cristo Jesus e daqueles que estão se perdendo, buscar em oração uma visão mais ampla para o nosso ministério.

“Filhinhos esta é a última hora…” 1 Jo 2:18 pp. Deus está aguardando nosso envolvimento e comprometimento. Como fazê-lo? Faça um planejamento de oração pelos missionários que estão em outros países, estabeleça um alvo mensal para sua oferta missionária, programe para suas próximas férias uma visita ao campo missionário. Comece hoje, vá além. Além das fronteiras. “E será pregado este evangelho do reino por todo o mundo, para testemunho a todas as nações. Então, virá o fim.” Mt 24:14.

Por: Pr. Osmar Pedro da Silva

Imagem: Torquemag

Fonte: Agenda RESOFAP Noroeste Paulista

Sem comentários