Como chegar mais perto de Deus

Tenho percebido que muitas pessoas querem chegar mais perto de Deus, mas não sabem como ou o que fazer. Vi um amigo publicar no facebook dele a seguinte frase:

“Se DEUS está distante, adivinha quem realmente se afastou.. #‎PaiPresente #‎ElEcuida” Rafael Couto

Se você está se sentindo distante de Deus isso não significa que Ele se afastou de você, mas que você se afastou dEle, Ele é um Pai presente que cuida de você sempre. Basta você se aproximar!

Pensando nisso resolvi listar 5 passos simples para você chegar mais perto de Deus…

1 – Entrar pela Porta

“Eu sou a porta; quem entra por mim será salvo. Entrará e sairá, e encontrará pastagem.” João 10:9

O que te impede de entrar pela porta é apenas a tua decisão, enquanto você não decidir entrar pela porta você ficará do lado de fora. Entrar pela porta te leva a um caminho e é justamente sobre isso que vou falar no próximo ponto…

Primeiro Passo: Tome a decisão de se aproximar de Deus através de Jesus!

2 – Seguir o Caminho

“Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.” João 14:6

Jesus é a porta e você precisa decidir entrar por Ele, mas Ele também é o caminho e isso nos mostra leva a ter constância. O caminho nos leva a um lugar mais perto de Deus, lugar de intimidade. Por isso se queremos viver nesse lugar de intimidade não podemos sair do caminho, não podemos desistir de viver nossas vidas ao lado de Deus precisamos perseverar até o fim.

Segundo Passo: Fique firme e constante no caminho de Deus!

3 – Santidade

“Esforcem-se para viver em paz com todos e para serem santos; sem santidade ninguém verá o Senhor.” Hebreus 12:!4

Quando vivemos em santidade então vemos a Deus, as pessoas que não tem relacionamento com o Espírito Santo de Deus não conseguem ver o agir de Deus na vida delas por isso eu quero te convidar a viver uma vida de santidade.

Mas essa santidade não é gerada por você na sua própria força, mas pelo Espírito Santo de Deus em você por isso busque intimidade com Ele, orando com FÉ e você verá se o Espírito Santo de Deus te guiando de um modo que você desejará mais e mais estar perto de Deus.

“Por isso digo: vivam pelo Espírito, e de modo nenhum satisfarão os desejos da carne.” Gálatas 5:16

Terceiro Passo: Se relacione com Deus para que o Espírito SANTO gere santidade na tua vida

4 – Conhecer a Verdade

“Então, disse Jesus aos judeus que haviam crido nele: ‘Se permanecerdes na minha Palavra, verdadeiramente sereis meus discípulos. E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.'” João 8:31-32

Jesus é verdade, Ele é o verbo que se fez carne e através do conhecimento da palavra de Deus conhecemos mais Jesus. Então se você quer viver livre para chegar mais perto de Deus você precisa conhecer a verdade.

Quarto Passo: Conheça a verdade que é a palavra de Deus e você será livre para chegar mais perto de Deus

5 – Ler a Bíblia

“Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei, e me manifestarei a ele” João 14:21

Se você quer ver Deus agir, se quer a manifestação de Deus na tua vida e se quer estar mais perto de Deus você precisa ler a bíblia sempre. Se esforce para ler a bíblia sempre e mais do que ler você precisa entender o que está lendo busque em Deus sabedoria ore sempre antes de ler a bíblia e peça ajuda ao Espírito Santo tenho certeza que você verá coisa lindas de Deus acontecendo em você e através de você.

Quinto Passo: Leia a Bíblia todos os dias assim você saberá qual a vontade de Deus para você e ouvirá a voz dEle sempre.

Resumindo…

Hoje eu te dei 5 passos para você chegar mais perto de Deus e são eles:

Entrar pela porta: Tome a decisão de se aproximar de Deus através de Jesus

Seguir o Caminho: Fique firme e constante em Jesus que é o caminho que nos leva a Deus

Santidade: se relacione com Deus assim o ESPÍRITO SANTO vai gerar santidade na tua vida

Conhecer a Verdade: conheça a verdade que é a palavra de Deus e você será livre para chegar mais perto de Deus

Ler a bíblia: Leia a bíblia todos os dias assim você saberá qual a vontade de Deus para você e ouvirá a voz dEle sempre

Qual destes passos você precisa tomar para chegar mais perto de Deus?

Fonte: The Pescador

5 Comentários