É por isso que você não pode desistir!

Diante do esfriamento do amor, não se desanime, mas lembre-se da promessa de Cristo “Aquele que perseverar até o fim será salvo”

O Evangelho de Mateus registra as seguintes palavras proféticas de Jesus: “Devido ao aumento da maldade, o amor de muitos esfriará, mas aquele que perseverar até o fim será salvo” (Mt 24.12-13). Repare a palavra “perseverar”. Tal palavra deriva do vocábulo grego hupomeno, que denota resistência à adversidade, uma espera corajosa, mas que ao mesmo tempo é convicta e ativa. Diante do esfriamento do amor, aqueles que decidem viver a vontade de Deus, ser luz em meio à sociedade e não ceder às pressões de um mundo corrompido, podem descansar diante da promessa… “serão salvos”.

Perseverança…

O Apóstolo Paulo foi um grande exemplo para nós. Mesmo marcado por açoites, perseguições, prisões e calúnias, não se entregou à murmuração ou a uma prática de fé fajuta e instável. Não! Ele permaneceu firme em sua convicção e, quando previa sua morte iminente, disse confiantemente: “Combati o bom combate, terminei a corrida, guardei a fé. Agora me está reservada a coroa da justiça, que o Senhor, justo Juiz, me dará naquele dia; e não somente a mim, mas também a todos os que amam a sua vinda” (2Tm 4.7-8). Paulo perseverou. É notável sua certeza de que passaria a eternidade com Cristo. Assim como ele, nós também devemos ser.

Diante de tantas más notícias e da violência que se agrava a cada dia, são muitas as pessoas que desanimam e voltam atrás. Elas já não acreditam na providência divina ao se depararem com a maldade que assola a humanidade. A Bíblia, no entanto, deixa claro que viriam tempos difíceis (2Tm 3.1-5). Jesus disse: “Neste mundo vocês terão aflições; contudo, tenham ânimo! Eu venci o mundo” (Jo 16.33).

Em meio ao turbilhão de fatos negativos que nos atemorizam e afligem, não podemos perder a perspectiva de que somos cuidados e protegidos pelo Senhor (1Pe 5.7).

Ele cuida de cada um de seus filhos com zelo. Não podemos desanimar, mas sim perseverar, pois chegará o dia em que ele limpará de nossos olhos toda lágrima e não haverá mais morte, nem tristeza, nem choro, nem dor, pois a antiga ordem já passou (Ap. 21.4).

Quando o medo tentar abatê-lo, não perca a fé. Não retroceda em sua confiança em Deus. O diferencial em sua vida é que o Criador está com você. E isso é suficiente. Lembre-se: “O justo passa por muitas adversidades, mas o Senhor o livra de todas” (Sl 34.19). Portanto, persevere e tenha bom ânimo.

Fonte: Mundo Cristão

Sem comentários