Jesus me ama, Jesus me quer!

“Vocês não me escolheram, mas eu os escolhi para irem e darem fruto, fruto que permaneça, a fim de que o Pai lhes conceda o que pedirem em meu nome. Este é o meu mandamento: amem-se uns aos outros” João 15:16-17

Você já sentiu a tristeza de não fazer parte de um time, grupo no trabalho ou até mesmo na igreja? Esse sentimento é horrível, mas anime-se porque você foi escolhido como participante da melhor equipe já imaginada, a família de Deus.

O texto parece nos confundir, porque afinal, numa noite especial, fomos à igreja, ouvimos uma linda mensagem, ficamos com o coração apertado, choramos muito, e por fim aceitamos o apelo de servir a Jesus. Mas então como entender que a escolha não foi nossa?

A escolha natural do ser humano é gastar a maior parte do tempo no Facebook, ou assistindo a fazenda, as novelas, e outros programas que só esvaziam nossa mente e coração. Para o ser humano natural é fácil e prazeroso ficar horas na internet ou em outras atividades, e uma tortura ficar 10 minutos em oração e leitura bíblica. A nossa comunhão com Deus, através da bíblia e oração, nos leva a crer que naquela noite inesquecível, que mudou completamente nossa vida, nossa maior atitude foi apenas aceitar o convite de Deus, que nos escolheu para fazermos parte da sua maravilhosa família. Pense nisso!

Isso nos mostra que devemos amar uns aos outros, pois esse é um mandamento daquele que nos escolheu. Ele não nos escolheu porque o amávamos ou o merecíamos, na verdade estávamos distantes dele, e fomos escolhidos por causa do seu amor incondicional. Por isso devemos ser seus discípulos e amar nossos semelhantes sem precisar de explicações, motivos, vantagens ou qualquer outra razão. Devemos simplesmente amá-los.

Deus nos amou tanto, que nos escolheu antes da fundação do mundo. Quando não éramos ninguém ele disse: “Vocês, porém, são geração eleita, sacerdócio real, nação santa, povo exclusivo de Deus, para anunciar as grandezas daquele que os chamou das trevas para a sua maravilhosa luz. Antes vocês nem sequer eram povo, mas agora são povo de Deus; não haviam recebido misericórdia, mas agora a receberam” (1 Pd 2:9-10).

Assim como Jesus nos escolheu pela sua própria vontade, devemos também escolher todos os dias cumprir seu mandamento do amor. Leia diariamente a bíblia para descobrir a vontade de Deus para sua vida. Seja frutífero. Ame acima de tudo como Jesus te amou.

Por: Pr. Pedro Gomes

Fonte: Agenda Devocional Amai-vos – RESOFAP Noroeste Paulista

Sem comentários