Não perca a alegria de congregar!

Se você olhar ao redor, verá que é um privilégio fazer parte do corpo de Cristo

“Lembraram-me, vamos à casa do Senhor”. Ops, não é assim, o correto é: “Alegrei-me quando me disseram: Vamos à casa do Senhor”. (Salmo 122. 1). Alguns, infelizmente, estão se entristecendo ao invés de se alegrarem, deixando-se levar pelos problemas, pelas dificuldades e aflições, que o próprio Jesus disse que, no mundo, nós enfrentaríamos.

Então queremos te lembrar de que ainda há alegria na casa do Senhor, aí faz sentido o começo desse texto, pois talvez, em algum momento, nós nos esquecemos desse importante ato, de congregar, apesar de… Lembro-me de uma comparação que ouvi, há muito tempo, um pastor fazer a respeito da igreja, utilizando a Arca de Noé. Ele disse: “Ali, dentro daquela arca, por vários dias, oito pessoas de uma mesma família viveram, não tinham para onde ir, não havia praças, shoppings, ou qualquer outra área de lazer, eram só eles, e, detalhe, com centenas de animais. O mau cheiro era horrível, talvez, sogra e nora se estranhassem em algum momento, o relacionamento sofresse arranhões e a vontade de sair dali era enorme.

Mas imagine um deles subindo até a janela da arca para sair de lá, quando olha para o lado de fora, o que vê são corpos de gente e de animais de todas as espécies, boiando e apodrecendo por cima das águas do dilúvio. O mau cheiro era muito pior, certamente ele ou ela desceria correndo, se jogaria de joelhos ao chão e agradeceria por Deus ter dado um lugarzinho dentro da arca.”

Assim podemos comparar a igreja, ainda que não esteja como sonhamos, e em alguns momentos parece que não nos suportaremos mais, devido às ideias e modos diferentes de pensarmos, lá fora é muito pior, mas muito pior mesmo, bota pior nisso.

Então te convido a voltar para sua igreja, se dobrar com os joelhos ao chão e agradecer a Deus por ter te dado o privilegio de fazer parte da Igreja Adventista da Promessa, ou da denominação que você é, mas não a abandone por simplesmente pensarem diferente de você. Como ouvi um amigo pastor dizer: “Se encontrarmos a igreja perfeita, assim que entrarmos nela, a estragaremos”, a não ser que já estejamos glorificados, como acontecerá na volta de Jesus; e eu quero estar lá, pela graça de Jesus. E você? Força e seja cheio do Espírito Santo.

Fonte: Portal IAP

Sem comentários