Não fique aí parado!

“ … por que vocês estão olhando para o céu?” At 1:11

Alguém me questionou sobre uma expressão que gosto de usar: “Não fique aí parado, faça alguma coisa!”, quando falo sobre nossa atuação no serviço da igreja. Com ajuda de um estudo publicado em Pontos Salientes, é preciso entender que esta ordem não é minha, mas foi dada aos cristãos desde o início da igreja.

Um dos problemas para a maior divulgação do evangelho, pelo mundo, é atitude de contemplação a que ele pode nos levar. Principalmente para aqueles que se achegam a ele depois de experiências marcantes; os primeiros tempos de conveniência cristã podem conduzir a uma atitude assim com sua nova realidade de vida, que impedem de perceber que milhares estão à volta, carecendo da mesma transformação.

Parece que foi isso que os anjos que participaram do momento glorioso da ascensão de Cristo aos céus, perceberam. Estavam aquelas 500 pessoas, aproximadamente, segundo Paulo, de tal forma impressionados com o que viam e sentiam, que ficaram extasiadas diante do momento especial a que assistiam. Daí a pergunta dos anjos: ‘por que vocês estão aí parados?’

Pode ser isto que o Espírito está perguntando hoje também: Por que você fica aí, parado, sentado no banco, diante dos belos programas, dos belos cultos, dos auditórios cheios, das reuniões calorosas, da comunhão acolhedora, enquanto o mundo ao redor está precisando de sua presença, de sua atuação, da mensagem transformadora que você tem para compartilhar?

Sim, por que você ainda está aí? Agora é sua vez, não fique aí parado, levante-se, descubra e use os dons que Deus lhe deu e coloque-se a disposição para ministério da igreja e para expansão do Reino. Isso começa com a entrega de sua vida a Cristo. Ofereça a si mesmo como um sacrifício vivo. O problema com sacrifícios vivos é que eles podem escapulir do altar. Portanto ofereça-se de novo a Deus.

O desafio hoje para você é: descongele seu potencial! Descruze os braços! Tire a mão do bolso! Não fique aí parado, faça alguma coisa!

Fonte: adaptado por Sou da Promessa de MIAF

Sem comentários