Nunca zombe de Jesus ele vai te surpreender…

Por Fernando dos Santos Duarte

Colaborador do Portal Sou da Promessa

Como é difícil alguém zombar de nós!! Quem já enfrentou esse tipo de situação sabe como é constrangedor, seja em que situação for o fato de ser motivo de zombaria nunca é legal.

Essa situação aconteceu com Jesus: uma vez ao chegar a casa de Jairo (conforme citado em Mc 5:40), havia muitas pessoas lamentando e um grande alvoroço se formava naquele lugar pois a filha do líder da sinagoga havia adoecido e chegado ao óbito. Ao perceber que o tumulto aumentava,  Ele questiona porque tão grande alvoroço?  E logo a seguir afirma: que a menina não está morta, mas dorme. Tal afirmação de Jesus causou naquele momento uma grande zombaria, pois muitos dos que estavam ali na casa de Jairo riram dEle. No entanto, era exatamente isso que o mestre estava afirmando a morte para Ele não passa de um sono, já para aqueles que ouviram essa frase acharam que Jesus naquele momento fora totalmente ignorante, e nem tivera o discernimento de perceber que aquela jovem estava morta mesmo.

É assim que acontece às vezes conosco, desacreditamos muitas vezes do que Jesus está falando. Quantos não acreditam nas palavras de Jesus Cristo atualmente? Muitos dizem que ele foi apenas um homem comum, outros ainda tentam dizer que sua vida só serve de exemplo moral para nós e outros ainda até acreditam que ele realmente foi uma pessoa especial. Mas com tudo isso desacreditam de suas palavras. Portanto o que Jesus falou e continua falando é a verdade, ainda que tentem menosprezar e até mesmo zombar do que ele afirmou, a sua palavra é a verdade.

Ao dizer que aquela menina estava dormindo, Jesus está deixando claro como ele trata as coisas mais impossíveis para o homem, isto é, a morte para Ele que é o Senhor da vida, não passa de uma coisa muito simples. Portanto devolver a vida aquela menina era tão simples que chamou os seus pais e os discípulos e ordenou que aquela menina voltasse a viver. Dessa forma, observamos que as situações e circunstâncias que podem nos deixar perplexos, Jesus as trata com simplicidade. Sendo assim confie no que diz o Senhor, creia em suas palavras e certamente terá a oportunidade de ver a glória de Deus.

Ele afirma dizendo: “Quem crê em mim ainda que esteja morto viverá” Você crê? Sendo assim ainda que o teu casamento esteja morrendo, seu filho preso nas drogas, o marido enfrentando a mais difícil situação financeira ou qualquer situação complicada que você esteja enfrentando creia em Jesus Cristo, pois só Ele tem autoridade e poder para fazer o teu casamento ressuscitar, o teu filho ser resgatado e por fim conceder aqueles que Nele crerem a vida eterna.

Sem comentários