O pão que amassou o diabo

“Você não precisa comer o pão que o diabo amassou, mas pode escolher comer o pão que deixou ser amassado e massacrado na cruz do calvário por amor a você.”

Você já deve ter ouvido alguma vez, pessoalmente ou na TV, essa expressão: “- Você vai comer o pão que o diabo amassou” ou então “Ele está comendo o pão que o diabo amassou”. É uma expressão popular bastante usada, e significa dizer que o sofrimento de uma pessoa é grande e/ou o desespero pelo qual foi submetida é enorme, difícil, dolorido. Isso é algo que muitas pessoas desejam a outras, já ouviram algo assim? Não é difícil ouvir isso, para alguns pode até ser costumeiro e verdadeiro para as pessoas descrentes, porque é isso que o nosso inimigo quer, o desejo dele é destruir almas.

Mas a destruição não é para nós. Jesus, o pão da vida, se fez carne e habitou entre nós, padeceu as nossas dores e necessidades, e ainda levou sobre si o castigo que era meu e seu. Estávamos longe de Deus por causa do pecado, todavia Jesus nos aproximou do Pai. Através de Seu precioso sangue vertido na cruz, podemos fazer, ter parte com Ele, ser um corpo, do qual ELE é o cabeça.

A palavra nos diz em João 6:51 que Jesus é o pão que desceu do céu, e quem come desse pão jamais terá fome. A fome representada nesse versículo é a espiritual, a carência que todos nós temos de Deus. Temos um vazio, um espaço oco dentro de nós, que só pode ser preenchido por esse pão, que é Jesus. Esse “oco” jamais poderá se ocupar e encontrar plena satisfação se não for a viva e real presença de Deus.

O inimigo veio para matar, roubar e destruir (João 10:10), mas Jesus, o pão da vida, veio satisfazer a sua fome, e saciar-te eternamente. Jesus te ama, ELE morre de amor por você, Ele te deseja perto dELE. Na cruz, ELE deixou ser massacrado, por nos amar, tomou nosso lugar. Nenhum pecado ELE tinha, mas com sua morte derrotou o diabo. Jesus é o pão que amassou o diabo. Aceite esse amor, aceite esse alimento que preenche qualquer falta que você tem. Coma esse pão hoje mesmo, se alimente de Jesus!

Fonte: Além Blog

Sem comentários