Preocupação com o futuro é saudável!

“O futuro me preocupa porque é onde penso passar o resto de minha vida” (Woody Allen).

Qual o futuro para o Brasil? E para as crianças?

Há alguns anos atrás Pedro Malan, que foi ministro do governo FHC, escreveu: “O importante é que o foco não seja no passado, no último governo ou nos últimos 500 anos, mas no futuro. E o que é o futuro de um país, deste ou de qualquer outro, senão o futuro de suas crianças?”.

E para concluir, escreveu: “Este deveria ser o grande tema, o foco central de um programa de investimentos voltado para um futuro melhor. Um tema de estadista. Um tema ao qual o Brasil ainda não dedicou a atenção concentrada que seu desenvolvimento econômico e social exige”.

A frase logo tomou conta de minha mente e coração: CRIANÇA – UM TEMA DE ESTADISTA.

Quando a criança será devidamente considerada?

Investimento na criança? – pífio.

Lamentavelmente, a mesma falta de consideração com a criança que se observa na sociedade, se observa em muitas famílias e também em muitas igrejas, porque o investimento na evangelização e no discipulado das crianças é nulo.

É urgente que pais, líderes, pastores e professores possam dedicar a sua atenção, pelo menos um pouco que seja, para o desenvolvimento moral, intelectual, emocional e espiritual de suas crianças.

O período da infância passa muito rápido. Hoje há um desgaste tão grande na resolução de conflitos que surgem na fase da adolescência. Ah! Se todos tivessem pensado antes, e preparassem as crianças para chegarem bem nesta etapa de suas vidas.

Quando será levado a sério o texto sagrado: “Ensina a criança no caminho em que deve andar, e, ainda quando for velho, não se desviará dele” (Provérbios 22:6)?

Quando será obedecida a ordem de contar “à vindoura geração os louvores do Senhor, e o seu poder, e as maravilhas que fez” (Salmo 78:4b)?

Quando se atenderá a repreensão de Jesus: “Deixai vir a mim os pequeninos, não os embaraceis, porque dos tais é o reino de Deus” (Marcos 10:14)?

Infelizmente, não se ensina à criança O caminho; não se conta a ela sobre a grandeza de Deus, o Seu poder e as Suas maravilhas; não se permite que a criança venha a Cristo.

O resultado? Uma geração rebelde, teimosa, infiel a Deus e descrente vai sendo formada.

Quando a criança será devidamente considerada?

Qual é o lugar da criança?

Estejamos atentos a isto. Que saibamos analisar até que ponto as propostas apresentadas para o ensino das crianças afetarão o futuro. Sobre o assunto IDEOLOGIA DE GÊNERO, por exemplo, pense nisto: os alunos estão saindo das escolas sem saber português e matemática agora vão sair sem saber quem são: se são meninos ou meninas. Como faz falta homens e mulheres públicos que pensem na EDUCAÇÃO SERIAMENTE.

E em nossas igrejas? Qual é o lugar da criança? Há preocupação com o ensino das verdades bíblicas? Da cosmovisão bíblica? Do conteúdo autêntico do evangelho? Aqueles que estão envolvidos no trabalho com as crianças têm compromisso com o Senhor? Têm de fato a convicção de que foram convocados para este trabalho como “pastores” dos cordeirinhos e não apenas como “pajeadores” das crianças?

Será que os métodos e os materiais que estão sendo utilizados, conduzem de fato a criança a reconhecer o seu problema de pecado, a salvação em Cristo Jesus, o novo nascimento, pela fé no Salvador?

Onde se encontra a percepção que uma criança ganha para Cristo representa uma vida salva para toda a eternidade e que dispõe de toda sua vida para servir e amar ao Senhor e para fazer diferença neste mundo que jaz no maligno?

Quando a criança será devidamente considerada?

Nosso empenho em ensinar estes pequeninos deve ser igual em todas as áreas da igreja. Investir nesse ministério é essencial. A APEC – Aliança Pró Evangelização das Crianças vem erguendo a bandeira da evangelização das crianças no Brasil, desde 1941. Seus ministérios, sua literatura e seus treinamentos tem exatamente a finalidade de formar uma nova geração e capacitar os que também desejam investir na formação de uma nova geração.

Trimestralmente a APEC tem a divulgação de 1 revista que aborda assuntos essenciais para quem investe no ministério infantil. Aqui está o link para você investir nesta dica de leitura: http://apec.com.br/revista.php?page=Assinatura

Fonte: APEC

Sem comentários