Só para as ansiosas!

Você se considera uma pessoa ansiosa? Conhece alguém que seja ansioso (a)?.

Muitos consideram a ansiedade como o mal do século. A Revista Isto é, divulgou em fevereiro de 2017 a seguinte informação: “O Brasil é o país com a maior taxa de pessoas com transtornos de ansiedade no mundo e o quinto em casos de depressão. Segundo estimativas da Organização Mundial da Saúde (OMS), 9,3% dos brasileiros têm algum transtorno de ansiedade.”  Esse mal pode afetar todas as faixas etárias, sendo duas vezes mais comum em mulheres.

Como sempre, meu desejo é apenas levar você a uma reflexão e não tenho a pretensão de esgotar o assunto, mas nos últimos tempos precisei encarar a ansiedade de uma forma bem intensa. Temos passado por algumas mudanças em nossa vida e infelizmente permiti que a ansiedade tomasse conta do meu corpo, alma e espirito e não foi legal.

Portanto, humilhem-se debaixo da poderosa mão de Deus, para que ele os exalte no tempo devido. Lancem sobre ele toda a sua ansiedade, porque ele tem cuidado de vocês. 1 Pedro 5. 6-7

Ele tem cuidado de mim e de você, a bíblia é cheia de versículos que fortalecem essa ideia. São mais de 350 vezes dizendo “não tenham medo, Eu estou com você”. O controle da nossa vida precisa estar nas mãos do Pai que cuida!

O versículo que antecede me chama muita atenção porque creio ser a chave para vencer a ansiedade: humilhar-se debaixo na PODEROSA mão de Deus.

Albert Eisten dizia: Deus não joga dados. Para Deus não existe sorte. Deus não só sabe o que vai passar no futuro, mas também Ele mesmo desenha o que vai acontecer, por isso não há motivo algum para viver preocupados pensando no que será do nosso futuro.

Temos responsabilidades, preocupações cotidianas, compromissos, até ai é normal, chamada de ansiedade positiva, mas quando isso passa a roubar nossas forças, afetar nossas emoções, físico e espiritual, algo está mal, e talvez seja necessário voltar ao princípio de tudo: Humilhar –se diante do Senhor, falar com Ele em oração, respirar fundo e entregar seja qual for a situação porque verdadeiramente Ele tem cuidado de nós!

George Muller também dizia: o começo da ansiedade é o final da fé. E os filhos de Deus são assim, não caminham pelo que veem, mas pelo que creem na certeza de que o melhor segundo a visão de Deus acontecerá!

Fonte: Simplesmente Filha

Comentários encerrados.