A oferta que veio na forma humana

Não é maravilhoso refletir que o Filho de Deus deixou o céu e veio até nós? Que assumiu completamente a nossa humanidade, apesar de ser Deus? Que por isso pode nos ajudar em todas as circunstancias? Vejamos dois testemunhos:

Lucas: “Noutro sábado, ele entrou na sinagoga e começou a ensinar; estava ali um homem cuja mão direita era atrofiada. Os fariseus e os mestres da lei estavam procurando um motivo para acusar Jesus; por isso o observavam atentamente, para ver se ele iria curá-lo no sábado. Mas Jesus sabia o que eles estavam pensando e disse ao homem da mão atrofiada: “Levante-se e venha para o meio”. Ele se levantou e foi. Jesus lhes disse: Eu lhes pergunto: o que é permitido fazer no sábado: o bem ou o mal, salvar a vida ou destruí-la? Então, olhou para todos os que estavam à sua volta e disse ao homem: “Estenda a mão”. Ele a estendeu, e ela foi restaurada. Mas eles ficaram furiosos e começaram a discutir entre si o que poderiam fazer contra Jesus.” – Lucas 2:6-11.

Paulo: “Seja a atitude de vocês a mesma de Cristo Jesus, que, embora sendo Deus, não considerou que o ser igual a Deus era algo a que devia apegar-se; mas esvaziou-se a si mesmo, vindo a ser servo, tornando-se semelhante aos homens. E, sendo encontrado em forma humana, humilhou-se a si mesmo e foi obediente até à morte, e morte de cruz! Por isso Deus o exaltou à mais alta posição e lhe deu o nome que está acima de todo nome, para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho, no céu, na terra e debaixo da terra, e toda língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para a glória de Deus Pai.” –  Filipenses 2: 5-11.

  E se Jesus não tivesse vindo?

 Ele pode realmente se identificar conosco em tudo? Por que?

Como você conhece Jesus?

Por: Pr. Elias Alves Ferreira

Fonte: Sou da Promessa

Sem comentários