A sós com Deus

“Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas lhes serão acrescentadas.” (Mateus 6.33)

Vivemos tempos agitados e velozes. Tudo à nossa volta nos absorve. Muitas vezes vivemos em função das circunstâncias e de outras pessoas e muito pouco de nós mesmos. Não é para menos que a maioria dos distúrbios físicos advém da ansiedade e do estresse.

Mas é preciso mudar a escala de valores. Vencer a nós mesmos e ter encontros diários com O Senhor. O conselho Bíblico é “Buscai, pois, em primeiro lugar, o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas”. A grande maioria busca em primeiro lugar as “outras coisas” e o “reino de Deus” se sobrar tempo, o que raramente acontece. O Senhor advertiu noutra oportunidade: “Pois que aproveitará o homem se ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma? Ou que dará o homem em troca da sua alma?“ – Mateus 16.26.

É preciso mais do que nunca, abrir um espaço em nosso mundo pessoal e investir em quem pode nos fazer felizes e completos. Grandes homens da Bíblia tiveram experiências inigualáveis quando estavam sozinhos com Deus. Jacó estava sozinho quando foi abençoado e teve seu nome e caráter mudado – Gênesis 32. Moisés foi chamado quando se encontrava sozinho pastoreando no monte Horebe – Êxodo 3. Elias teve seu ministério profético impulsionado quando de um encontro pessoal com as forças celestiais – I Reis 19. Josué estava só quando o Senhor o visitou – Josué 1.  Gideão malhava sozinho o trigo quando foi levantado para gerar vitórias em Israel – Juízes 6.  João Batista, o último dos grandes profetas, pregava e vivia solitário no deserto – Mateus 3. Cornélio orava sozinho quando recebeu a visita de um anjo e abriu a porta para a conversão dos povos gentios (não Israelita) e Pedro de igual forma, num terraço, teve orientações para levar a mensagem de salvação – Atos 10. João, o discípulo do amor, estava só, numa ilha deserta chamada Patmos, quando teve as maravilhosas visões apocalípticas – Apocalipse 1.

Quando olhamos para a vida devocional de Jesus podemos vê-Lo muitas vezes em consagração isolada. No início do Seu Ministério jejuou quarenta dias e noites no deserto – Mateus 4. Antes de escolher Seus discípulos orou sozinho uma noite inteira – Lucas 6. Antes de andar sobre o mar e acalmar as ondas, ficou no monte orando – João 6. O momento mais glorioso de Seu ministério na terra ocorreu no monte da transfiguração, num momento de íntima comunhão com o Pai – Mateus 17. E o Jardim do Getsêmane onde transpirou gotas de sangue, numa entrega angustiante pela humanidade? – Lucas 22. E na cruz ensanguentado, embora no meio de dois ladrões, abandonado por Deus e seus discípulos, para poder remir os pecadores do mundo? Jesus viveu em completa dependência dos Céus. Nada que Jesus conquistou foi sem oração, até mesmo a Sua ressurreição – Hebreus 5.7.

Ouçamos e contemplemos Deus em cada palavra, frase, versículo, capítulo e livro da Bíblia. Gastar tempo com o Senhor é ganhar. Não dar tempo para Deus é viver perdendo tempo. Melhor é humilhar e chorar diante do altar do Senhor que diante dos homens. Mergulhemos na intimidade da comunhão com Deus.

Por: Pr. Elias Alves

Fonte: Sou da Promessa

Sem comentários