Agentes da vontade de Deus

Tendo revisto os atributos de Deus, concentrando-se em sua soberania e bondade, Davi examina a si mesmo (vv.7,8)

Porém eu entrarei em tua casa pela grandeza da tua benignidade; e em teu temor me inclinarei para o teu santo templo. Senhor, guia-me na tua justiça, por causa dos meus inimigos; endireita diante de mim o teu caminho. Salmos 5.7,8

O versículo 7 começa com um forte contraste . O idioma hebraico é especialmente forte, dizendo literalmente: “mas eu… quanto a mim!” Em contraste com aqueles a quem o senhor destruirá (v. 6), Davi desfrutava de uma posição espiritual, que é mencionada na segunda parte do versículo 7 como “o teu santo templo”, uma referência a poética há uma comunhão íntima com o senhor.

O Versículo 8 a oração principal desta canção . Tudo antes deste Versículo poderia ser considerado preliminar. Aqui está a parte central do seu pedido: “Guia-me na tua Justiça, por causa dos meus inimigos; aplana diante de mim o teu caminho”.

O que significa isso? Davi não queria recorrer as táticas dos seus inimigos, então ele orou para que o senhor o conduzisse em meio a todo o conflito, fazendo com que ele fizesse as coisas à maneira de Deus. Ele queria, antes de tudo, seguir o caminho justo de Deus. Poucos anos mais tarde, o grande profeta Isaías falou a Israel em nome de Deus: Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o Senhor. Porque assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos. Isaias 55:8-9

Quando desanimados, nós naturalmente oramos por alívio… rogamos ao Senhor para ele agir em nosso favor. E se, em vez disso, pedissemos a oportunidade para fazer algo por ele? Como a nossa perspectiva poderia mudar se começássemos a nos ver como agente da vontade de Deus, agindo em seu nome e executando os seus desejos, em vez de sempre esperamos que ele nos sirva?

Fortalecendo esta lição em sua alma

Quando foi a última vez que você pediu o Senhor uma oportunidade para fazer algo por ele? Talvez agora seja um bom momento, especialmente se você estiver lutando com o desânimo. Quando você orar pedindo a capacidade de executar a sua vontade, é provável que a sua impotência desapareça rapidamente.

Fonte: Vivendo Salmos – Charles Swindoll

Sem comentários