Como tornar minha oração eficaz?

A oração é um dos maiores privilégios que Deus colocou à disposição do homem, é o nosso contato direto com Ele. É um momento de entrega e compartilhamento, em que expomos nossos receios e sentimentos, sem medo de interpretações equivocadas, pois esse espaço é propício para sermos sinceros, falarmos de coisas corriqueiras e aquilo que nos atormenta. Enquanto mostramos nossas fraquezas e aquilo que realmente somos diante do Senhor, Ele, por sua misericórdia, move sua poderosa mão em nosso favor, com um poder ilimitado segundo o evangelho de Mateus 21:22, “E tudo que pedirdes em oração, crendo recebereis”

Inúmeras vezes diante da oração fomos impactados com curas físicas e emocionais, recebemos respostas, nossas forças foram renovadas e recebemos aquele bálsamo, no qual, ficamos alegres. Em contrapartida, ficamos impacientes quando Deus não concede aquilo que desejamos ou permanece em silêncio. Aí queremos resolver as coisas da nossa maneira, nos metendo em ciladas. Depender é difícil, pois foge do nosso controle humano. Contudo, se quisermos ter êxito, é necessário compreender que Deus é Onisciente, Onipresente e Onipotente,  ele conhece  cada passo seu e os planos que Ele fez para sua vida não são frustrados, desde que, seja  conforme o querer  D’Ele,  pois na dependência, ele te orienta,  corrige e cuida.

Lança o teu cuidado sobre o Senhor, e Ele te susterá, nunca permitirá que o Justo seja abalado” (Salmos 55:22). A partir deste verso, já podemos observar a eficácia da oração. Este “lançar”, é quando oramos com o profundo de nosso coração. Confiar é acreditar que ela será respondida. Crer com fé, que somente o Deus Soberano é quem pode nos dar a resposta, que pode ser respondida de três formas: de imediato, aguarde ou não, porque só Ele sabe o que é bom para nós. Se Deus responder de imediato, Ele é Deus; se disser: aguarde um pouco mais, Ele é Deus; e se Ele disser: não! Ele continua sendo Deus. Busquemos a resposta do Senhor.

Fonte: Ministério de Mulheres

Comentários encerrados.