Desafio sem Make

“Sendo assim, aproximemo-nos de Deus com um coração sincero e com plena convicção de fé, tendo os corações aspergidos para nos purificar de uma consciência culpada e tendo os nossos corpos lavados com água pura.” Hebreus 10:22

Movidas por um desafio que teve início através de uma campanha chamada #StopTheBeautyMadness (#ParemComALoucuraDaBeleza) que consiste em uma série de anúncios com mensagens de impacto, que buscam levar as pessoas a refletirem sobre seus conceitos acerca da aparência e sobre os padrões inatingíveis, muitas mulheres postaram suas fotos sem maquiagem nenhuma nas redes sociais.

Em entrevista à revista Claudia, a escritora e autora disse que o objetivo do projeto é “fazer com que as mulheres enxerguem o que acontece em suas próprias mentes, assim como o que acontece quando pensamos e julgamos os outros, baseando-nos apenas na aparência”. Para a britânica, a busca doentia pela perfeição é na verdade o encobrimento de feridas relacionadas ao caráter, personalidade e ao sentir de não ser bom o bastante.

Sim, a maquiagem foi criada justamente com esse objetivo, encobrir as imperfeições e as indesejadas marcas do tempo. Apesar disso alcançou uma esfera além deste conceito primário, prometendo as mulheres um destaque maior de suas virtudes naturais, tornando-a mais bonita e atraente aos atentos olhos que as cercam.

Mas existem características que nem a melhor das maquiagens pode reparar ou esconder. Falhas de caráter, desonestidade, maldade e maledicência. Rugas de inveja, orgulho e soberba, pés de galinha de luxúria e ingratidão.

A Palavra de Deus é bem clara ao dizer que o Senhor enxerga muito além do que os olhos podem ver. Assim como o pai de Davi, que apresenta ao sacerdote todos os seus filhos, fortes e viris, antes de mostrar o pequenino e franzino Davi, futuramente conhecido como Rei de Israel.

”Porém o Senhor disse a Samuel: Não atentes para a sua aparência, nem para a grandeza da sua estatura, porque o tenho rejeitado; porque o Senhor não vê como vê o homem, pois o homem vê o que está diante dos olhos, porém o Senhor olha para o coração.”I Samuel 16:7

Não estou aqui deixando minha crítica ou oposição aos cuidados que uma mulher tem com sua beleza, muito pelo contrário, também gosto de ver minha esposa maquiada e produzida (apesar de achar que sua beleza é naturalmente superior à cosmetologia). Porém sou terrivelmente contra o culto a beleza e a tentativa desenfreada de alguns por cultivar um corpo aceitável aos padrões instituídos, custe o que custar.

O ponto que quero frisar, para juntos refletirmos é a importância de se preparar para ter um encontro com Cristo. Mãos limpas e coração puro, sincero, sem máscaras ou corretivos. Faz-se necessário todos os dias que nos preparemos para estar em comunhão com Deus, “os sacerdotes do Antigo Testamento tinham de passar por várias purificações e pela aplicação do sangue no Dia da Expiação. Além disso, em seu ministério diário habitual, os sacerdotes deviam lavar-se na bacia de bronze. O cristão do Novo Testamento deve aproximar-se de Deus com um coração puro e com uma consciência limpa.” W. Wiersbe

Coração sincero é coração “sin cera” palavra originada do latin, a expressão que era usada para denominar os vasos ou esculturas de artistas que não possuíam certa cera que escondia as rachaduras e imperfeições da peça. Assim deve ser nosso coração diante do Pai, sincero, sem esconder nossos erros, mas antes confessando tudo diante Dele e rogando por seu perdão e sua misericórdia.

Um coração puro e sincero, sem maquiagens ou corretores move a mão de Deus, pois Ele não resiste a um coração quebrantado e contrito. Que esta seja então nossa maior preocupação no dia a dia, não se estou bonito e bem apresentável aos olhos humanos, mas se tenho agradado a meu Senhor através da minha vida e minhas atitudes e se as pessoas ao meu redor podem ver em mim a beleza do Espírito que aqui faz morada.

Por: Ricardo Rodrigues editor do Site www.seliganapalavra.com

Fonte: Sou da Promessa

Sem comentários