Desapega, desapega…

Não preciso nem continuar a melodia né? Ela está impregnada em nossa mente, basta começar, que qualquer um termina. A empresa Olx que promoveu essa melodia e com isso a propaganda, tem como objetivo induzir pessoas a se desfazerem de objetos, roupas entre outras coisas, que já se tornaram inúteis e desnecessárias.

No mesmo objetivo, venho até você, para juntos nos desapegarmos de algo que é totalmente inútil e desnecessário e que nos prende forçadamente a morte e nos separa de Deus: o pecado.

O capítulo 12 de Hebreus, versículo 1 fala sobre isso: “…deixemos todo o embaraço, e o pecado que tão de perto nos rodeia…”. Depois de contar-nos sobre os heróis da fé, e como eles foram vitoriosos pela fé com a ajuda de Deus, o autor nos impulsiona a ter as mesmas atitudes, ele diz deixemos, a versão NVI nos impele ainda mais “…livremo-nos”.

O pecado, desde o inicio, só trouxe prejuízos. Primeiro foi multiplicado o sofrimento da mulher na gravidez, o que vemos ser por muito doloroso; a terra teve sua maldição dando espinhos e ervam daninhas, fazendo com que o homem soe muito pra comer o seu pão e ainda Adão perdeu seu precioso direito de morar no jardim do Éden.

Se não fosse o bastante, as coisas vêm piorando com o tempo. A Bíblia diz que nos últimos dias os homens serão egoístas, avarentos, presunçosos, arrogantes, blasfemos, desobedientes aos pais, ingratos, ímpios, sem amor pela família, irreconciliáveis, caluniadores, sem domínio próprio, cruéis, inimigos do bem, traidores, precipitados, soberbos, mais amantes dos prazeres do que amigos de Deus, tendo aparência de piedade, mas negando o seu poder. Ufa… Cansei!

E o salário para tudo isso já sabemos não é mesmo?! A morte. Esse é o pagamento por optar por pecar.

Porém, desde o inicio, quando o homem pecou, o nosso Deus já preparou uma maravilhosa solução. Jamais poderíamos pagar pelos nossos pecados, não temos algo de valor que possamos dar em troca. Mas Deus tinha, e enviou seu filho amado para que morresse em nosso lugar e cancelar a dívida que tínhamos. Aleluia!!! Nosso Jesus morreu em nosso lugar e está à direita do Pai, a espera do grande dia, quando estaremos com Ele para sempre.

Contudo, o livre arbítrio, assim como tinha Adão, continua a nossa mão, podemos escolher continuar pecando ou não. Podemos escolher nos desapegar de tudo que nos destrói e viver uma vida feliz com Jesus.

E ai? Qual é a sua decisão?

Desapega, desapega … e viva feliz!

Por: Eloiza Zanutti

Fonte: Sou da Promessa

Sem comentários