Deus está por perto

“Vejam! O braço do Senhor não está tão curto que não possa salvar, e o seu ouvido tão surdo que não possa ouvir.”  Isaías 59:1

Desde a criação do ser humano até os dias atuais uma realidade permanece imutável, Deus sempre está por perto de Seu povo. Podemos começar a pensar desde o jardim do Éden onde Deus procurava estar na presença de Adão e Eva todos os dias, mantendo sempre, ou ao menos tentando manter um relacionamento íntimo com sua obra prima da criação.

Quando vê Seu povo escravizado e espalhado tratou de erguer homens, abrir caminhos e derrubar muralhas para que o povo chamado de Seu pudesse estar reunido em Sua presença. Vemos isto claramente em todo o antigo testamento, as batalhas, os livramentos, os milagres, todos tinham como intuito manter o povo de Deus separado e perto de seu criador.

Até mesmo quando Seu próprio povo estava o esquecendo, não pensou duas vezes em incumbir seu próprio Filho para a mais dura tarefa, de tornar-se homem, sofrer as dores e morrer injustamente. Todo este plano divino tinha um propósito, restaurar a amizade e criar novamente uma ponte para que todos os homens pudessem estar perto Dele.

É maravilhoso tentar imaginar o amor que Deus dispensou por toda a humanidade a milhares e milhares de anos. Melhor ainda é saber que este mesmo Deus tem o mesmo carinho por nós, pobres pecadores indignos que não merecemos, mas somos agraciados por sua gentil mão.

Nunca acredite que o Senhor esteja longe de você por que cansou da sua presença ou deixou de te amar. Como a própria Palavra diz, Seus braços nunca se encolhem para acolher um filho e seus ouvidos nunca se fecham para o clamor de um justo.

Apesar disto continua o texto dizendo: “Mas as suas maldades separaram vocês do seu Deus; os seus pecados esconderam de vocês o rosto dele, e por isso ele não os ouvirá.” Isaías 59:2

Somos nós que nos separamos Dele e o obrigamos, por conta do livre arbítrio que nos deu, a distanciar-se e por ali ficar, até o dia em que reconhecendo nosso erro, voltamos novamente a ficar ao Seu lado. Nosso pecado e nossa vida maledicente nos escondem Seu rosto e não nos deixa ver sua expressão triste ao ver seu filho ou filha caminhando para outra direção.

Mas a graça Dele é infinita e não resiste a um coração quebrantado e contrito. Quando nos arrependemos, confessamos nossos pecados e corremos para Seus braços, Ele nos acolhe e nos perdoa, prepara para nós um lugar em sua mesa e nos devolve a doce presença do seu Santo Espírito.

Meu querido amigo, tenha esta certeza de que Deus não deseja estar longe. Se você não consegue mais sentir a presença de Jesus, não consegue ouvir a voz do Espírito Santo falando ao seu coração, é necessário que faça uma análise de sua vida e seus atos.

Peça perdão a Ele e busque-o em intimidade, pois nosso Deus é maravilhoso e nos considera seu tesouro pessoal na terra, mesmo sendo possuidor de tudo ainda nos deseja como seu bem mais precioso.

 

Por: Ricardo Rodrigues

Fonte: Sou da Promessa

Sem comentários