Discipulado: Quero ser seu amigo, me leva para sair

“… mas há um amigo que é mais chegado do que um irmão” (Pv 18:24)

Antes de Jesus enviar os discípulos para a missão de “ir, fazer discípulos e batizar” (Mt 28:19), Ele os chamou para estar com Ele à parte.  Isso é maravilhoso!

Você quer ter pessoas compromissadas com a missão, envolvidas com a igreja? Tome tempo à parte com elas, lhes dê uma atenção maior, desenvolva amizade mais de perto, leve para sair e permita que sigam o seu exemplo. Isso é discipulado.

Por favor, não entre nesta caminhada achando que discipulado é um programa de 13 semanas, não é. Discipulado é vivência, é o dia a dia à parte com pessoas que você deseja que sejam seus imitadores. Para isso, você precisa comer com elas, sair com elas, fazer coisas juntos. É impossível querer ter discípulos se encontrando uma vez por semana por uma hora para passar um power point e comer um lanchinho, isso pode ser um começo, mas não pode ficar só nisso. É preciso mais!

“Mas não tenho tempo para isso, meu grupo de PG é muito grande, há muitos problemas, tenho que resolver muitas coisas”; você pode dizer.  Ok, mas Jesus também tinha um distrito gigante, os problemas apareciam a cada cura, as pessoas queriam determinar o uso do seu tempo, no entanto, Jesus sabia qual o caminho, e ninguém o tirava do foco. Ele comia sempre com os seus amigos, ia à praia com eles, subia o monte, passeava de barco, visitava os seus parentes, ensinava-os, corrigia-os, incentivava-os e orava por eles, e por fim morreu por eles. É assim que se faz discípulos. Então, se você quiser realmente influenciar, permita-se criar uma amizade mais intensa, leve-os para sair e mostre que eles são parte de sua vida.

Pratique: Planeje uma saída com cada um deles e sua família: Um piquenique, um jantar, um passeio…  é a sua família com a família deles.

pequenoGrupo-serAmigo

Adaptado por Sou da Promessa

Fonte: Adventistas

Sem comentários