Ele Faz O Que Diz

Final e início de ano é sempre a mesma coisa. Todo mundo diz, diante de Deus e dos outros, que vai fazer um monte de coisa ao longo do ano novo, mas não faz o que diz. O jovem, que deixou a igreja por amar demais o mundo e o que nele há, diz que não vai mais usar crack, mas não faz o que diz. A mulher diz que, no ano novo, não vai mais ter crises de ciúme pelo marido, mas não faz o que diz.

A namorada diz que, no ano novo, não vai mais fazer sexo com o namorado, mas não faz o que diz. A filha diz para a mãe que, no ano novo, não vai mais teclar com a aquela “amiga” que faz pouco caso de Deus e de tudo que tem a ver com ele,  mas não faz o que diz. Enfim, quem crê em Jesus, diz que, no ano novo, vai alimentar mais o espírito em vez de alimentar a carne, mas não faz o que diz.

Cerca de noventa e sete por cento do que a gente diz que vai fazer no ano novo, não sai sequer do papel. São intenções que nascem nos últimos dias do derradeiro mês do ano velho e morrem nos últimos dias do primeiro mês do ano novo. O que é uma pena, pois quem não faz o que diz perde a chance de mudar de vida da água para o vinho, como dizem.

Mas existe Alguém que não vai deixar de fazer, ao longo de 2014, o que diz. Ele não é como a gente que mente e que muda de opinião da noite para o dia (Nm 23:19). Ele, sim, diz e faz. O que disse que faria, ao longo de 2013, ele fez. Tudo. Sem falhar. E não falhou porque estava “certíssimo de que o que ele tinha prometido também era poderoso para cumprir” (Rm 4:21)!

Ele disse que estaria comigo quando passasse pelas águas. E esteve! Ele disse que todas as coisas contribuiriam para o meu bem. E contribuíram! Ele disse que renovaria as minhas forças físicas, psíquicas e espirituais. E renovou! Ele disse que caminharia comigo no vale da Morte. E caminhou! Ele disse que protegeria os meus pés do laço do passarinheiro. E protegeu!

Até aqui, “nem uma só palavra falhou de todas as boas palavras que falou” (I Rs 8:56). E estou certo, de que no ano novo, ele vai fazer mais do que tenho pedido ou pensando, por meio do poder do Espírito Santo, o Deus que vive em mim, e que me assiste, dia após dia, na minhas fraquezas.  Ainda que eu seja infiel, ele permanecerá “fiel, pois não pode negar-se a si mesmo (II Tm 2:13). Simples assim!

Por: Genilson Soares

Fonte: Facebook

Um comentário

  • Luciene
    29 de dezembro de 2013

    Lindas palavras Genilson!
    As pessoas à algum tempo perderam o real significado de como se busca uma vida de amor, luz, paz e fé. Somente recorrem a Deus em momentos conflituosos e problemáticos de suas vidas, fazem promessas como “garantia” de conseguirem algo.
    O homem tens cada vez mais se desviado do foco, da buca real e concreta por uma vida regrada pelo amor de nosso Senhor, que só acontecerá se abrirmos as portas de nossos corações e deixarmos o Espírito Santo de Deus fazer em nós a Tua morada.
    Que as pessoas não usem as palavras em vão, principalmente as que se remetem a Deus, mas que façam de tuas palavras um rampa de acesso ao coração de Deus.