Independência É Morte

Independência é morte! Não, não pense que estou errando na transcrição do famoso grito que Dom Pedro deu às margens do rio Ipiranga, selando assim a independência do Brasil do domínio de Portugal.

Em muitos casos a palavra dependência é vista como um estado negativo, como por exemplo, a dependência química. Observamos também que a independência é almejada como um alvo positivo em muitas situações também. Temos o exemplo da independência financeira.

A independência sobre a qual me refiro diz respeito à falsa ideia de que não dependemos de ninguém. Ao equívoco de pensar que podemos fazer tudo sozinhos simplesmente utilizando nossos recursos pessoais.

Davi declara sua dependência de Deus no verso 7 do Salmo 62 “A minha salvação e a minha honra de Deus dependem; ele é a minha rocha firme, o meu refúgio”.

Se desejamos viver em segurança tendo a certeza de estamos protegidos e sendo guiados por um caminho confiável, devemos reconhecer como Davi, que de Deus somos dependentes.

Depender de Deus não significa nos isentarmos das responsabilidades que nos são impostas pela vida. Depender de Deus é reconhecer que Ele sabe o que é o melhor para nós e que devemos recorrer ao Senhor na hora de decidir.

Não sei quais são os desafios que você tem enfrentado. Talvez você precise dar ainda hoje o seu grito de liberdade. No capítulo 8 e no versículo 36 do evangelho de João está escrito: “Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres”. Quando reconhecemos como fez Davi que a nossa honra e a nossa salvação dependem de Deus, quando cremos em Jesus de coração e com os nossos lábios confessamos que somos dependentes da sua graça, do seu infinito amor e do seu perdão, realmente somos livres. Livres para viver em novidade de vida. Para viver os planos que o Senhor estabeleceu para toda a humanidade e que foi conquistado com sua morte na cruz do calvário.

Dependa de Jesus, confie na sua insondável sabedoria. Depender do Senhor é a melhor escolha e jamais se esqueça que independência de Deus é morte.

Pr. Alexandre Néri de Oliveira

Fonte: Sou da Promessa

Sem comentários