Jesus falou sua linguagem do amor, sabia?

A cruz tornou-se símbolo universal do amor de Deus. A crucificação de Jesus foi o momento no qual Deus falou claramente todas as cinco linguagens do amor:

  • Na cruz, Jesus disse: “Pai perdoa-lhes, pois não sabem o que estão fazendo” (Lc 23.34). Que palavras de afirmação poderiam falar mais profundamente do amor?
  • Em sua morte, Jesus realizou seu maior ato de serviço ao reconciliar a humanidade pecaminosa com o Deus santo.
  • Ele ofereceu presentes de inestimável valor: perdão dos pecados e vida eterna (cf. Rm 6.23).
  • Seus presentes forneceram às pessoas a oportunidade de terem um relacionamento intimo com Deus ao passar tempo de qualidade com Cristo, tanto agora quanto na eternidade.
  • Foi na cruz que Deus abordou a necessidade mais profunda da humanidade, dizendo-lhe “Eu amo você!”. Foi ali que Jesus cumpriu sua promessa: “Eu sou o bom pastor. O bom pastor da a vida pelas ovelhas” (Jo 10.11).

Assim que respondermos ao amor de Deus e começamos a identificar a variedade de linguagens que Ele usa para falar conosco, em pouco tempo aprendemos a falar todas elas. Seja qual for a linguagem do amor de sua preferência, que você encontre profunda satisfação ao usá-la nos relacionamentos com Deus e com as pessoas a sua volta.

Fonte: Bíblia Devocional do casal – Gary Chapman

Sem comentários