Olhe além

Por Genilson Soares da Silva

E aí, já tomou a sua cruz hoje? A questão não é se você tomou a sua cruz ontem. A questão é se você tomou a sua cruz hoje. Se você, por alguma razão, não se lembrou de pegá-la hoje, é melhor você fazer isso agora mesmo, sabia? Porque sem cruz, você corre um sério risco de vida.

Olhe bem: não é risco de morte. É risco de vida mesmo. Risco de vida é risco de viver de novo a vida velha. E na real: você vivo de novo para a vida velha não vai prestar. Aliás, pode prestar para um monte de coisa, menos para seguir em frente com Jesus, porque isso é coisa apenas para gente morta.

Coisa de louco? Não! Coisa de Jesus mesmo, “que dizia a todos: ‘Se alguém quiser acompanhar-me, tome diariamente a sua cruz e siga-me’ (Lc 9:23). E por qual razão o lance de tomar a cruz tem que diariamente? Porque para andar com Jesus todo dia, você tem que morrer todo dia.

Morrer todo dia para si mesmo, isto é, para tudo que pertence a sua natureza terrena: “imoralidade sexual, impureza, paixão, desejos maus e a ganância, que é idolatria” (Cl 3:5). E quanto mais você morre para si, mais Cristo vive em você. E Cristo em você é tudo!

Só mais uma coisa: ao tomar a sua cruz todo dia, tente não olhar apenas para a cruz em si e a dor que vem dela. Tente olhar além, para o que vem após a cruz. Jesus fez isso. Ele olhou para a alegria que lhe foi prometida (Hb 12:2) , a mesma alegria prometida a você também!

Comentários encerrados.