Onze cursos superiores do noroeste paulista são reprovados no Enade

Duas faculdades de direito também receberam o conceito insatisfatório.

Cinco faculdades de administração também reprovaram na prova.

Dos mais de 70 cursos superiores avaliados pelo Enade, o Exame Nacional de Desempenho de estudantes na região, 11 receberam conceito insatisfatório. Cinco faculdades de administração receberam o conceito insatisfatório 2. São a FAU, de Auriflama (SP), Fasar, de Novo Horizonte (SP), Unicastelo, de Fernandópolis (SP), Eduvale, de Olímpia (SP) e Faimi, de Mirassol (SP).

Duas faculdades de direito também receberam o conceito 2: Dom Bosco, de Monte Aprazível (SP) e Imes, de Catanduva (SP). O curso de ciências contábeis das Faculdades Integradas Urubupungá, de Pereira Barreto (SP), também foi reprovado, assim como os cursos de publicidade e tecnologia em marketing, da Unorp de São José do Rio Preto (SP) e ainda o curso de tecnologia em gestão comercial da Unifev, em Votuporanga (SP).

Em nota, as faculdades se posicionam A Unorp diz que o curso de publicidade deve ser fechado e que vai avaliar o curso de marketing. A Unifev disse que vai tomar as medidas necessárias para melhorar a nota no Enade.

A Faimi informou que problemas na estrutura do curso foram corrigidas e que foram contratados novos professores, com isso espera que a nota melhore na próxima avaliação.

A Faculdades Integradas de Pereira Barreto disse que vai avaliar toda a situação do curso e fazer as mudanças necessárias.

A faculdade Dom Bosco diz que vai entrar com recurso para rever a nota do Enade.

A Eduvale disse que a nota negativa é um fato isolado e vai tomar providências para melhorar a estrutura do curso.

A Fasar, disse que a nota do Enade isoladamente não representa a qualidade da instituição e que confia no trabalho realizado.

Até agora a Fau, Unicastelo e Imes não responderam as nossas solicitações.

Boas notas

Entre os cursos que receberam as melhores notas do Enade aparecem publicidade e propaganda, na Unifev, em Votuporanga , administração, na Unip, em Rio Preto e tecnologia em processos gerenciais, na Fatec, em Catanduva.

Fonte: TV Tem

Sem comentários