Orar é também ouvir

“Noé era homem justo, íntegro entre o povo de sua época; ele andava com Deus” (Gênesis 6:9).

Gênesis conta que Noé “andava com Deus”. Que linda maneira de dizer que ele viveu atento à presença do Pai. Mais que isso, Noé obedeceu, mesmo quando Deus lhe mandou fazer algo estranho: “Você, porém, fará uma arca” (Gn 6:14).

Que coisa monumental construir em terra seca! Quantos insultos ele deve ter suportado. No entanto, não abandonou a tarefa. Hebreus 11:7 menciona Noé entre os heróis da fé. A frase “andava com Deus” revela alguém que dependeu da fidelidade de Deus por décadas, superando a corrupção que o cercava.

Com exceção de sua família, Noé foi o único que defendeu a causa de Deus em sua cultura. Séculos depois, Jesus descreveu o povo da época: “Pois nos dias anteriores ao Dilúvio, o povo vivia comendo e bebendo, cansando-se e dando-se em casamento, até o dia em que Noé entrou na arca; e eles nada perceberam, até que veio o Dilúvio e os levou a todos” (Mt 24:38-39). Como nos dias de Noé, o ruído dos afazeres pode sufocar a voz de Deus.

Orar é mais que falar com Deus. Muitos de nós apresentamos uma lista de pedidos e depois corremos para a próxima tarefa. Como seria se reservássemos tempo não só para falar com Deus, mas também para ouvi-lo? E se decidíssemos obedecer, sem levar em conta as zombarias?

Você quer andar com Deus? Então, ao orar, ouça a voz dele. Talvez Ele o conduza em outra direção, com um novo propósito e uma coragem até então desconhecida!

Fonte: Novo Tempo

Leia também: Fala Comigo! em http://migre.me/vi88P

 

Sem comentários