Série: Jesus no Dia a Dia – Defeitos de fabricação

Jesus fala conosco de diversas maneiras. Sendo assim o plano de fundo desta série de artigos é o dia a dia de um técnico em informática que passa seus dias a frente de uma bancada com computadores e notebooks que apresentam os mais variados defeitos. Assim como nós, homens imperfeitos e defeituosos tão necessitados de Alguém que nos conserte.

 “…pois todos pecaram e estão destituídos da glória de Deus.” Romanos 3:23

 Se existe algo que irrita qualquer consumidor, seja ele de um produto de informática ou qualquer outro tipo é ver seu equipamento novo dando defeito. Isso gera um descontentamento tremendo quando seu aparelho que acabou de ser adquirido apresenta defeitos desde sua fabricação.

Existem certas séries de notebooks, por exemplo, de marcas famosas, diga-se de passagem, que tiveram um alto índice de reclamações, pois apresentaram defeitos mesmo com pouco tempo de uso, causando grande descontentamento de quem esperava um produto de qualidade, mas viu seu equipamento literalmente ir para o lixo.

Na realidade somos todos parecidos com esses tipos de equipamentos. Todo ser humano nasceu com um “defeito de fábrica” chamado pecado, que desvirtuou a concepção original e o propósito pelo qual fomos criados. Importante frisar que não estamos falando do projeto original (Adão) esse sim foi criado sem nenhum defeito, perfeito e parecido com seu Criador, à Sua imagem e semelhança, sem falhas e sem defeitos como Ele é, mas a desobediência do homem condenou a todos os demais a carregar a pecinha defeituosa do pecado dentro de si.

O apóstolo Paulo reconhece que possui esse defeito ao declarar: “Sabemos que a lei é espiritual; eu, contudo, não o sou, pois fui vendido como escravo ao pecado. Não entendo o que faço. Pois não faço o que desejo, mas o que odeio.” Romanos 7:14-15

Ele tinha plena certeza de que este defeito o impedia, ou ao menos o atrapalhava em fazer o que era correto, e assim acontece com todos nós.

Mentimos, roubamos, maldizemos e fazemos o mal, pois nossa carne é tendenciosa ao pecado. Este problema que já nasce conosco tende a nos afastar de nosso Criador e do projeto original para nossa vida.

Existe porém uma solução para um defeito de fábrica, quando se detecta a peça defeituosa e a substitui, o equipamento volta a funcionar normalmente. Assim é com cada um de nós e quem substitui essa peça em nossas vidas é o próprio criador do sistema.

Jesus ainda faz melhor que isso, oferece-se para substituir a peça defeituosa. Como ele faz isso? Substituindo-nos no pagar do preço do pecado, morrendo nossa morte para que possamos viver a Sua vida.

Quando o Senhor assume o controle do sistema, ele o reconfigura, remove aquele defeito que persistia em nos atrapalhar e redireciona nossas vidas para um novo e vivo caminho que nos levará novamente até nosso perfeito estado, assim como ele imaginara e criara.

Pelo seu infinito amor e sua misericórdia Ele não nos cobra nada por este “serviço”. Não usa força ou imposição, mas o Seu amor nos atrai, nos reconstrói e nos faz realmente entender o propósito de termos sido criados.

Pode ser que você esteja afastado de Cristo, ou ainda não o reconheceu como o Senhor e Salvador de sua vida, e isso pode estar te levando cada vez mais para longe do plano original de Deus para sua vida. Mas a Palavra nos é clara ao dizer que existe uma solução para este problema. A renúncia do pecado, o arrependimento e a conversão podem livrar o homem deste mal que o acompanha e leva-lo até o caminho de sua salvação.

“Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor.” Romanos 6:23

Por: Ricardo Rodrigues editor do site www.seliganapalavra.com

Fonte: Sou da Promessa

Sem comentários