Sua dívida já foi paga!

Em meio a tantas noticias ruins mortes, tufões, furacões, incêndios, pais que matam filhos e filhos a pais, namorados que fazem juras de amor sacam uma arma e acabam com a vida daquele que diz “amar”, essa sexta em meio às buscas por noticias algo prendeu meus olhos e meu coração a noticia era: “‘Não reconhecia o valor dele’, diz filho sobre pai que pagou por roubos” e na foto um filho abraçando um pai.

Bom, pra você entender, há uns quinze dias atrás um jovem foi flagrado roubando uma farmácia e um posto de gasolina aqui na cidade onde moro, Jales. Eles foram identificados por câmeras de segurança e presos. Dorival, o pai de um deles, assim que soube do acontecido voltou aos locais do crime e se comprometeu a pagar as dividas. Você não entendeu errado, ele foi lá se humilhou e pagou uma dívida que não era dele.

Isso não lembra alguém, não lembra o fato mais impressionante da Bíblia?

Deus fez o mesmo por nós! Nós pecamos, mentimos, adulteramos, roubamos, fofocamos, matamos, fizemos intrigas, desonramos nossos pais, desobedecemos, fomos insubmissos. Fomos pegos no flagrante por Aquele do qual nada podemos esconder. Nossa recompensa por isso Morte, nossas boas ações, bem nossas boas intenções não podem pagar a divida.

Já não tinha mais solução, era viver, morrer e ponto final. Porém, o Pai amoroso do qual já estávamos tão distante, na verdade inimigos, pagou nossas dividas, como? O sangue de Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo. Jesus aquEle que se humilhou, enfrentou as piores afrontas, em quem cuspiram na face, o chamaram de filho do demônio, o insultaram, aquele no qual preferiram libertar um criminoso do que aquele que jamais pecou. Foi Ele que deixou sua riqueza, sua própria glória, se humilhou e esteve aqui entre nós. Pagou nossa alta divida morrendo as piores das mortes a morte de cruz.

Sua divida está paga! Aleluia! Não há mais morte eterna, porque aquEle que morreu também ressuscitou e agora está no céu preparando um lugar para todos aqueles que O receberem para ser Senhor e Salvador da sua vida.

Assim como seu Dorival, Deus espera que nós olhemos para aquilo que Ele fez e vejamos o Seu grande amor por nós. Deus já te perdoou quando você aceitou Jesus na sua vida, mais assim como aquele pai, nosso Pai celestial deseja que você mude de vida. Ele deseja que sejamos novas criaturas, que deixemos o velho homem e vivamos em novidade de vida.

Equipe Sou da Promessa         

Sem comentários