Tal Pai, tal Filho

“Santifica-os na verdade; a tua palavra é a verdade”. “Minha oração não é apenas por eles. Rogo também por aqueles que crerão em mim, por meio da mensagem deles, para que todos sejam um, Pai, como tu estás em mim e eu em ti. Que eles também estejam em nós, para que o mundo creia que tu me enviaste”. (João 17:17 e 20,21 – NVI – Grifo nosso).

Como saber se há comunhão na igreja? Pessoas com culturas, gostos, estilos de vida e hábitos diferentes das outras frequentam a igreja. Um gosta de farinha e outra da pimenta; um gosta de carne e outro de peixe; um toma café e outro chá; um dorme cedo e o outro vai dormir tarde; um fala demais e o outro fala pouco! Pode existir comunhão? Sim, se o amor de Cristo de fato estiver presente na vida de cada um (I João 3:18), se elas se empenharem em permitir que o Espírito Santo venha convencê-las diariamente da missão que foram chamadas.

Alguns exemplos de comunhão na prática que valem a pena observar e buscar a cada dia! No texto apresentado, João 17 e na Bíblia NVI o Senhor Jesus está em oração: por si mesmo (vs 1-5), por seus discípulos (vs 6-19) e ainda por todos os crentes (vs 20-26). Ainda o Senhor Jesus menciona a comunhão que ele tem com o Pai. E a Trindade é o maior exemplo de Unidade e comunhão. A Igreja serve ao Deus Todo Poderoso – Pai, Filho e Espírito Santo, que proporciona a verdadeira comunhão e unidade entre todos! A oração do cristão deve ser em buscar a unidade na terra como acontece no céu! A comunhão e a unidade devem fazer parte da família na casa e também as famílias na Casa do Senhor!

O amor, o respeito, a comunicação, a oração e ações de graças devem estar na agenda familiar como prioridade! Em todos os momentos, pois assim, quando nos reunirmos será o ajuntamento de alegria, precioso e de bons momentos (Salmos 133). Dizem alguns estudiosos que a igreja é um exército que vive dividido. Será? Depende de cada soldado! Neste sentido podemos dizer que também a igreja, seus membros, são soldados do Exército de Cristo, o nosso General! O batalhão segue as instruções do Comandante, a Igreja também é organizada e tem orientações na Palavra de Deus!

Os soldados de Cristo são leais, sinceros, parceiros que estão dispostos a buscar e ajudar o soldado ferido na batalha e não deixá-lo sofrer e morrer sozinho. Os soldados devem estar dispostos a entregar sua vida, se for necessário! O Senhor nos ensina a ter fé, a amar, a orar e a ajudar uns aos outros em todos os momentos! O apóstolo Paulo escreve em I Coríntios 12:12-31 sobre a diversidade na Unidade. A Igreja é composta por diversos membros, que é o Corpo de Cristo. Ele é a cabeça perfeita, que comanda todo o corpo, aleluia! Ele distribui dons aos membros, que devem ser usados para promover a unidade e o crescimento da igreja pelo amor e pela graça no Espírito. A Igreja deve pregar e promover a unidade entre os membros, em amor, e considerar a todos, do menor ao maior. A unidade depende de cada um de nós. Aproxime-se do irmão e tenha comunhão com ele! Não espere a próxima Ceia do Senhor. Nos relacionamentos, seja e faça uma ponte de aproximação entre os irmãos e não muros para separação. Cristo faz nova todas as coisas!

Amados irmãos, o Senhor Jesus orou por unidade entre todos e em todo o mundo! Então, no final deste 2013, vamos avaliar nossa vida e relacionamentos com a Trindade, com a Família, como soldados e membros do Corpo de Cristo. Você é importante para o Senhor da Igreja e também para os membros! Que o Espírito Santo proporcione a verdadeira comunhão e unidade através do conhecimento e prática da santificação pela Palavra do Senhor!

Se você ainda não foi alistado para o Exército de Cristo, então procure uma igreja e experimente conhecer Deus, sua Palavra e a Família de Cristo!

Você não vai resistir o grande amor de Cristo e o acolhimento dos irmãos da família de Deus, o Pai Nosso!

Ao Senhor Jesus, glória e louvor pelos séculos dos séculos. Amém!

Fonte: Portal IAP

Sem comentários