Tropa de Eleitas – Lute como uma mulher

Davi, porém, disse ao filisteu: Tu vens contra mim com espada, e com lança, e com escudo; eu, porém, vou contra ti em nome do Senhor dos Exércitos, o Deus dos exércitos de Israel, a quem tens afrontado. 1 Samuel 17.45

Você já se sentiu intimidada por uma situação de risco? Já esteve oprimida por alguém muito maior e mais potente que você? Eu já estive assim em várias situações. Quando estamos sendo ameaçadas em nossa segurança básica a sombra do inimigo é suficiente para nos fazer tremer de medo. O ruído do galope dos cavalos[i] do exército inimigo lança fora a paz de nossa mente. Os pensamentos aturdidos pelo medo se tornam desgovernados e embaraçados buscam alternativas de combate. Estratégias de guerra são rapidamente traçadas pela mente inquieta. A invasão do inimigo começa na sua mente.

Quando inimigo tira a paz de sua mente ele garante que você estará desprotegida o suficiente para que o ataque avance para seu coração. Seu coração acelera, descompassa, se enfraquece. Depois de dominar a mente e o coração o próximo alvo de avanço inimigo será em seu corpo. Em algum ponto seu corpo vai “gritar” por socorro. Pode ser que seu estômago doa, ou que sua garganta inflame de tanto “gritar” por socorro.

Assustada, enfraquecida e convencida que o mal vence a batalha centímetro por centímetro, você pensa: — a derrota é certa!

Mas não, você resiste mais um pouco porque o Espírito do Senhor dos Exércitos é contigo.

“Pois o Senhor, vosso Deus, é quem vai convosco a pelejar por vós contra os vossos inimigos, para vos salvar.” Deuteronômio 20.4

Um novo pensamento vem como uma brisa fresca que o Espírito Santo assoprou em sua mente. Um vislumbre da graça. Você puxa da memória uma ou duas palavras das escrituras que estão impressas em sua alma… e Touché![ii]

Então, apressadamente você vai escavar em sua Bíblia todo o verso, o texto todo, o livro inteiro e o Deus vivo se manifesta em seu coração, injeta vida, areja a mente confusa, faz um transplante de coração, ali mesmo, sem anestesia.

Nós não temos condições de planejar estratégias que derrotem um inimigo muito maior que nós, mas nosso Senhor venceu todos os ataques do maligno (Mateus 4), ele venceu a morte[iii] , nossa maior inimiga. Estão nos revestimos do verbo encarnado, nos preparamos para os dias sangrentos de ataques, batalhas, invasões sorrateiras e covardes, vestimos a armadura de Deus e resistimos ao dia mal.

Você e eu necessitamos estar treinadas adequadamente para a guerra, ela virá, é certo que virá.

Nossas armas

Aprendendo a lutar como uma mulher cristã você estará apta a vencer o mal que nos cerca constantemente[iv], mas quais são as nossas armas?

“Porque, embora andando na carne, não militamos segundo a carne. Porque as armas da nossa milícia não são carnais, e sim poderosas em Deus, para destruir fortalezas, anulando nós sofismas.” 2 Coríntios 10.3-4

A nossa luta, ovelha, é espiritual, temos que usar armas espirituais. Nossa vitória esta garantida em Cristo[v], que nos socorreu com seu sangue, ele lutou a nossa batalha e venceu nosso último inimigo, a morte. Mas enquanto estivermos aqui nesse mundinho caído, temos que vencer o pecado em nós mesmas[vi], vencer as ardilosas ciladas do inimigo e vencer o mundo (nossos desejos).

Temos que focar em Cristo, ele é o objeto de nossa fé. Quando nossa fé está em Cristo (e em nada mais) temos a salvação de nossas almas. Resista!

Lute como uma mulher

Ovelha, o Deus vivo nos fará permanecer nele[vii], nos dará folga das nossas aflições, ele arrancará nossos pés do laço do inimigo (Sl 31.4)[viii]! Ele é a fonte da vida. Siga o Senhor dos Exércitos e permaneça alistada e em treinamento, essa guerra já está vencida.

Siga o seu general – A sua principal arma é a fé em Jesus Cristo (se você ainda não tem sua fé[ix] depositada em Cristo ore por isso!). Esteja unida, reunida a Jesus todos os dias, ele é seu Maravilhoso Conselheiro (Is 9.6), ele é nossa suficiência.

Abra sua boca – Proclame a Palavra de Deus[x] ela abafa o mal no coração do inimigo (Mt 4.4)[xi], neutraliza a mentira (Jo 17.17)[xii], emana esperança. Resista!

Treine junto com o exército – Não se aparte do corpo de Cristo, é na comunhão com os santos que somos fortalecidos em nossa fé e que testemunhamos nosso amor por Cristo, nosso maior tesouro (Jo 13.34-35)[xiii].

Não se enrede com as coisas desse mundo[xiv] – Aqui tudo é passageiro, mas a vida que temos em Cristo é eterna, é a Cristo que devemos nossa fidelidade. Tenha tempo para treinar seu espírito e estar saturada da sua maior arma: a Palavra de Deus.

Avante, ovelhas eleitas!

[i] Jeremias 47.2b Clamarão os homens, e todos os moradores da terra se lamentarão, ao ruído estrepitoso das unhas dos seus fortes cavalos, ao barulho de seus carros, ao estrondo das suas rodas.

[ii] Na esgrima, touché (lit. “tocado”, em francês; pronuncia-se tu-chê) é usado como um reconhecimento de um golpe, dito pelo esgrimista que foi golpeado.

[iii] Atos 2.32 A este Jesus Deus ressuscitou, do que todos nós somos testemunhas.

[iv] 1Pedro 5.8 Sede sóbrios e vigilantes. O diabo, vosso adversário, anda em derredor, como leão que ruge procurando alguém para devorar;

[v] Rm 8.37-39 Em todas estas coisas, porém, somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou. Porque eu estou bem certo de que nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as coisas do presente, nem do porvir, nem os poderes, nem a altura, nem a profundidade, nem qualquer outra criatura poderá separar-nos do amor de Deus, que está em Cristo Jesus, nosso Senhor.

[vi] Rm 6.1-2.6 Que diremos, pois? Permaneceremos no pecado, para que seja a graça mais abundante? De modo nenhum! Como viveremos ainda no pecado, nós os que para ele morremos? Sabendo isto: que foi crucificado com ele o nosso velho homem, para que o corpo do pecado seja destruído, e não sirvamos o pecado como escravos.

[vii] João 17.10 Se guardardes os meus mandamentos, permanecereis no meu amor; assim como também eu tenho guardado os mandamentos de meu Pai e no seu amor permaneço.

[viii] Salmos 31.4 Tirar-me-ás do laço que, às ocultas, me armaram, pois tu és a minha fortaleza.

[ix] Efésios 2.8 Porque pela graça sois salvos, mediante a fé; e isto não vem de vós; é dom de Deus.

[x] Hebreus 4.12 Porque a palavra de Deus é viva, e eficaz, e mais cortante do que qualquer espada de dois gumes, e penetra até ao ponto de dividir alma e espírito, juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e propósitos do coração.

[xi] Mateus 4.4 Jesus, porém, respondeu: Está escrito: Não só de pão viverá o homem, mas de toda palavra que procede da boca de Deus.

[xii] João 17.17b A tua palavra é a verdade.

[xiii] João 13.34-35 Novo mandamento vos dou: que vos ameis uns aos outros; assim como eu vos amei, que também vos ameis uns aos outros. Nisto conhecerão todos que sois meus discípulos: se tiverdes amor uns aos outros.

[xiv] 2 Timóteo 2.4 Nenhum soldado em serviço se envolve em negócios desta vida, porque o seu objetivo é satisfazer àquele que o arregimentou.

Fonte: Voltemos ao Evangelho

Comentários encerrados.