Sempre Divino e Eterno

“Porque um menino nos nasceu, um filho nos foi dado, e o governo está sobre os seus ombros. E ele será chamado Maravilhoso, Conselheiro, Deus Poderoso, Pai Eterno, Príncipe da Paz.” Isaías 9.6  

Ele já era anunciado e aguardado com grande expectativa. O Messias nasceria e reinaria para sempre sobre o trono de Davi. Nasceria um “menino” que é o mesmo Emanuel que viria duma virgem em Isaías 7.14 e Mateus 1.23. Emanuel quer dizer Deus Conosco e Isaías já se referia a sua divindade: Pai da Eternidade, Deus Forte.

Mas esse Messias seria também humano. Era uma promessa que se cumpriria com a obediência de uma jovem virgem: “e ela deu à luz o seu filho primogênito, enfaixou-o e o deitou numa manjedoura, porque não havia lugar para eles na hospedaria” (Lucas 2-7). Era a encarnação – “um menino nos nasceu, um filho se nos deu”. Deus tornar-se-ia homem. Somente pela fé podemos entender como Ele deixou sua condição divina e eterna para assumir a carne.

“Pelo que também Deus o exaltou sobremaneira e lhe deu o nome que está acima de todo nome” (Fp 2.9). Paulo nos diz que Ele tomou a forma de um servo e veio como homem. Viveu e sofreu como homem para nos mostrar que é possível vencer, porque Ele venceu: “No mundo, passais por aflições; mas tende bom ânimo; eu venci o mundo” (João 16.33).

Passamos por muitas aflições no nosso dia a dia: estresse, angústia, pressão, opressão, adversidades, sofrimentos, enfermidades. Vivemos numa sociedade que nos oprime, nos esmaga, mas pensemos que em meio a tudo isso há certeza da vitória porque Ele venceu.

Jesus foi rejeitado, humilhado, escarnecido e chegou até a morte de cruz. Poderia ter se rebelado, afinal era Deus! No entanto: “Foi levado como ovelha ao matadouro; e, como um cordeiro mudo perante o seu tosquiador, assim ele não abriu a boca” (Atos 8.32).

Mas Ele ressuscitou! Está vivo e promete que virá nos buscar. Vivamos conforme sua palavra, perseveremos até o fim!

A Ele a glória eterna! Aleluia!

Por: Antônia Vieira de Lima Oliveira.

Fonte: Sou da Promessa

Sem comentários