Quer satisfação? Prove…

Ultimamente vivemos em busca de uma satisfação interior que demonstra a nossa necessidade de Deus.

O ser humano possui intrínseco nele a necessidade da presença de Divina. Alguns tentam suprir esta situação através de teorias humanísticas ou até mesmo com filosofias de vida. Mas o que realmente pode saciar a sede e a fome que a humanidade possui de Deus?  As sagradas escrituras afirmam que o homem foi criado a imagem e semelhança de Deus, sendo assim aquele que nos formou também possui para nós a essência da nossa satisfação interior.

O evangelho de João no capítulo 1, versículos 2-3 nos afirma que Cristo, o verbo vivo, estava no princípio com Deus. Todas as coisas foram feitas por intermédio dele, e sem ele nada do que foi feito, se fez. Isso nos dá uma certeza, de que a nossa satisfação nunca será obtida por outro meio.

A nossa busca incansável de Deus é plenamente saciada naquele que nos criou, pois Ele nos fez e somente através dele seremos saciados. Portanto, além de nos trazer a satisfação plena na vida, Jesus Cristo também é o nosso sustentador. Na carta aos Colossenses capítulo 1, versículo 17 enfatiza que “Ele é antes de todas as coisas. Nele tudo subsiste”. Ter a certeza de que é Jesus Cristo quem nos sustenta nos dá uma tranquilidade genuína. Quando possuímos Jesus como Salvador de nossas vidas, podemos ter a certeza de que ele sempre nos suprirá. Além de ser o criador e sustentador, Jesus Cristo é o Deus misericordioso, isto é, ele nos perdoa de todo o pecado.

Muitos vivem momentos de grande aflição, angústia, medo e até mesmo chegam a enfrentar a depressão por levarem o peso da culpa que o pecado produz no ser humano. Sendo assim a única maneira de vencer o pecado é através do sangue de Cristo, João capítulo 1, versículo 7.

Busquemos a nossa satisfação naquele que tem toda autoridade sobre os céus e a terra e o único que pode nos dar pela graça a salvação. Jesus Cristo, nele somos mais do que vencedores. Alimente-se de Cristo, o pão e a água da vida, que certamente não seremos mais insatisfeitos.

“Disse Jesus: Eu sou o pão da vida; o que vem a mim jamais terá fome; e o que crê em mim, jamais terá sede”.

Por:  Pr. Fernando dos Santos Duarte

Fonte: Sou da Promessa

Sem comentários