A promessa e a graça nunca foram esquecidas

 “Mas o que nos confirma convosco em Cristo e o que nos ungiu é Deus; o qual também nos selou e deu o penhor do Espírito em nossos corações”. II Coríntios 1: 21 e 22.

Como alguém que compra uma passagem de ônibus, avião ou trem antecipadamente e, dessa forma tem seu embarque garantido; nós também temos nosso garantido nosso embarque para a vida eterna. Aliás, os de todos estão, até de quem (aos nossos olhos) não merece recebê-lo.

Em João 5: 24 lemos que “Quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou tem a vida eterna e não será condenado, mas já passou da morte para a vida”.

Com certeza é um plano lindo de Deus, pois Ele entregou seu filho Jesus para morrer em nosso lugar. Mas, dentro desse plano estamos nós seres humanos com nosso livre arbítrio (que nos permite ou não pecar). Muitas vezes não conseguimos nos manter em Cristo; não conseguimos manter a promessa feita ao aceitamos Jesus como único salvador e exemplo para nossa vida e quebramos nosso compromisso.

Quebramos nosso voto quando um dia estamos fortes na fé e no outro fracos; quebramos quando o louvamos fervorosamente em um culto e no dia seguinte, esquecemos de adorá-lo.

Os exemplos são muitos, mas, o que quero enfatizar aqui é a Graça de Deus sobre nossas vidas, pois mesmo quando pecamos e nos afastamos Dele, mesmo quando optamos em não fazer como ele ensinou, Ele não nos tira o cartão de embarque. Nossas más ações não faz com que ele nos tire o direito de termos uma chance para conquistarmos vida eterna, mas Ele sempre está disposto a ver nosso arrependimento e nos dar uma segunda chance.

Em Mateus 26: 31 – 35 É véspera da prisão e Cristo está reunido com seus discípulos quando diz: “Todos vós esta noite vos escandalizareis em mim”, o que isso quer dizer? “Todos vocês me deixarão sozinho, fingirão que não me conhecem e me negarão”.

Pedro é o único que diz: “Não Senhor, eu não”. Posteriormente os outros discípulos concordam com ele. Quantas vezes nós somos Pedro ou qualquer um dos discípulos? Dizemos algo e provamos o contrário.

Mas se prestamos atenção no versículo 32, Jesus afirma: “Mas, depois eu ressuscitarei, irei adiante de vós para a Galiléia”.

Jesus, como único e poderoso Deus que é, enquanto falava da traição, que ainda iria acontecer, já disse aos seus que os perdoaria e estaria com eles.

Além de nos derramar graça abundante e perdoar, Jesus ainda ora por nós. Em Lucas 22: 32, Ele disse: “ ..Mas eu roguei por ti para que a tua fé não desfaleça”.

Ele já sabe de nossas fraquezas antes de tudo, porém intercede por cada um com um amor imensurável. Jesus sabia que Pedro não cumpriria a promessa, que ele fraquejaria e já tinha orado por ele e pelos outros, sabe por quê? Porque Deus tem direito sobre nós como lemos em IIº Coríntios 1:22. “Jesus tem direito sobre nós. Ele nos comprou, nos selou como sua propriedade e pôs o seu Espirito em nossos corações como garantia do que está por vir”.

Em Lucas 22:32 Ele faz mais uma oração: “Mas eu roguei por ti para que a tua fé não desfaleça, e tu quando converteres, confirma aos teus irmãos”. Jesus é misericordioso perdoando nossas falhas e intercedendo junto a Deus por nós para pregarmos sua imerecida graça.

E Jesus orou mais uma vez como lemos em João 17: 9 e 11. “Eu rogo por eles, não rogo pelo mundo, mas por aqueles que me deste, porque são teus. E eu já não estou mais no mundo e vou para ti. Pai Santo guarda em teu nome aqueles que me deste, para que sejam um, assim como nós”.

Quem duvida que Deus ouviu e ainda ouve os apelos de seu filho querido? Pois a Bíblia nos diz que Jesus é nosso intercessor junto ao Pai. Alguém duvida? É claro que Deus nos ouve.

Nossa fé poderá enfraquecer, nós podemos pecar e cair; mas podemos ter a certeza de que não perdemos a chance de merecer o cartão de embarque, pois somos guardados por Jesus e protegidos pelo poder de Deus.

E como diz um louvor conhecido “Só tua graça me basta e tua presença é o meu querer”.

Quero finalizar pedindo para que oremos uns pelos outros para que não percamos nossos cartões de embarque e estejamos prontos em Cristo quando chegar o momento de seguirmos rumo à vida eterna.

Por: Daniela Trombeta

Fonte: Sou da Promessa

Sem comentários