Coma bolo hoje

Assim que acabou a aula da última quinta-feira, uma das alunas mais afetuosas da mulher que Deus me deu, toda feliz da vida, disse assim: “Depois dessas férias de julho, quero trazer umas fatias do bolo que aprendi a fazer ontem para você provar”. Até então, essa aluna e os demais, não sabiam que dali a pouco não a teriam mais junto deles. Ela iria assumir uma turma em outro lugar um pouco longe dali.

Quem está com você hoje, bem ao seu lado ou bem na sua frente, pode não estar mais amanhã ou depois. Desde Adão e Eva, todos – bons e maus – estão na fila da morte. E a fila anda! Não tem como saber quem está na frente de quem, se você ou se os amores da sua vida. Só Deus sabe disso (Sl 139:16). Uma coisa é certa, mais cedo ou mais tarde, a hora vai chegar, para um de cada vez ou para todos de uma vez.

É por essa razão que não é sábio deixar nada para “depois”. Mas como você adora um “depois”! O “depois” está o tempo todo na sua boca. Só sabe dizer “depois”, “depois” e “depois”. Mas quer saber? Os amores da sua vida não aguentam mais ouvir tanto “depois”. Chega de “depois”. Troque o “depois” pelo “hoje”, porque o “hoje” é o que você tem da parte do Senhor do tempo.

Não deixe para comer “depois” o bolo que você pode comer hoje. Existe uma chance certa para tudo nessa vida. E a chance de você comer o bolo com os amores da sua vida acabou de surgir. Vamos, mexa-se. Caia de boca no bolo com alegria e sem culpa. Não perca essa chance! As chances perdidas trazem arrependimento. As chances aproveitadas trazem felicidade. Bom apetite!

Por Genilson Soares da Silva

Sem comentários