Confessando seus pecados a Deus – Todo filho precisa de uma mãe que ora

Depois do período inicial de louvor a Deus, vem o momento de confessar os pecados. Esta é a hora em que devemos examinar o coração e pedir ao Espírito Santo que nos revele se estamos fazendo alguma coisa que possa desagradar a Deus. Esta oração requer que sejamos completamente honestos com Deus. Se, conscientemente, não abandonamos o pecado (atitudes ou pensamentos que desagradam a Deus), estaremos impedindo nossa comunhão e nossa comunicação com Deus.

Susi tomou consciência de alguns pecados específicos durante um retiro em que fui preletora. Após ouvir minha palestra, ela me procurou dizendo: “Sua palestra ajudou-me a perceber o quanto tenho me recusado a perdoar meu marido. Sempre tive dificuldade em aceita-lo como ele é; em vez disso, tenho me concentrado em suas fraquezas e defeitos. Tenho dado ouvido as mentiras de Satanás e acreditado que se tivesse me esforçado para ser uma esposa melhor, meu marido seria um homem mais devoto. Isso tem me deixado ainda mais insatisfeita com meu marido e comigo mesma. Depois de ouvir sua palestra, fui para o quarto, e mal havia fechado a porta quando comecei e a confessar meus pecados a Deus. O peso de todos os outros problemas de nosso casamento foi aliviado imediatamente, graças ao fato de eu ter confessado toda a raiva que sentia de meu marido. Não vejo a hora de chegar em casa e pedir-lhe perdão por minha atitude e por minhas expectativas irreais em relação a ele”.

Jesus nunca quis que carregássemos nossos pecados. Ele perdoou todos os nossos pecados na cruz. Susi humilhou-se diante do Senhor, confessou que estava arrependida e mudou sua atitude para com seu marido. Sua comunicação com o Pai, antes bloqueada e difícil, foi aberta pelo sangue de Jesus.

Hoje assim como Susi em seu momento de oração confesse seus pecados, talvez, em relação ao seu filho, você tem criado expectativas irreais e tem visto mais os defeitos do que as suas qualidades, principalmente na adolescência onde fica mais difícil a comunicação.

Adaptado por Sou da Promessa, porém totalmente baseado no livro “Todo filho precisa de uma mãe que hora” de Fern Nichols.

Fonte: Sou da Promessa

Sem comentários