Continuemos a perseverar!

“Não que eu já tenha obtido tudo isso ou tenha sido aperfeiçoado, mas prossigo para alcançá-lo, pois para isso também fui alcançado por Cristo Jesus. Irmãos, não penso que eu mesmo já o tenha alcançado, mas uma coisa faço: esquecendo-me das coisas que ficaram para trás e avançando para as que estão adiante, prossigo para o alvo, a fim de ganhar o prêmio do chamado celestial de Deus em Cristo Jesus.” Filipenses 3:12-14

E o ano de 2014 já chegou ao fim… Cada um de nós pode refletir nesse momento a respeito do saldo que o “ano velho” nos deixou: lutas, dificuldades e lágrimas; vitórias, bênçãos e sorrisos… Bem, o fato é que 2014 ficou para trás e 2015 está bem diante dos nossos olhos.  Provavelmente viveremos desafios e incertezas, mas certamente poderemos experimentar o cuidado e a misericórdia constantes do Senhor sobre nossas vidas.

O ano de 2015 pode representar um novo momento para muitos de nós, mas na verdade, a nossa corrida em direção a Cristo estará apenas continuando. Por isso, é fundamental e imprescindível que não percamos o nosso alvo, que é Cristo Jesus e que perseveremos sempre no Senhor. É justamente essa perseverança (independente das situações) que Paulo vai enfatizar nesse trecho de Filipenses. Ele comparou a vida cristã a uma corrida, cujo prêmio maior é a salvação em Cristo. Uma das características marcantes de um atleta é justamente sua perseverança, seja nos treinos, seja em sua dieta, seja até mesmo quando está machucado e debilitado.

Quem nunca viu o exemplo de algum atleta que teve que lutar contra a dor física para alcançar seu objetivo: o de conquistar o 1º lugar em sua modalidade esportiva? No entanto, o objetivo de Paulo não era o de alcançar um prêmio terreno e perecível, como a grinalda de folhas que era concedida aos atletas vencedores. Seu propósito foi o de cumprir a vontade de Deus em sua vida, aconteça o que acontecer, haja o que houver. Ele aprendeu e reconheceu o que era realmente importante e prioridade para sua vida: a salvação em Cristo. Para o apóstolo, viver com Deus era muito mais importante do que qualquer outra coisa. Cumprir o chamado divino tornou-se imprescindível para ele. E nós? Qual o nosso propósito de vida? O que almejamos para 2015? Será que desejamos cumprir os propósitos do Senhor?

Devemos saber que o objetivo de Deus é operar em nossas vidas, capacitando-nos a perseverar em nossa corrida e a vencê-la, para a glória de Cristo. O Senhor opera em nós para que sejamos instrumentos em suas mãos, para que por nossa vida, outros sejam estimulados a correr em direção a Cristo. Por isso, não podemos ser derrotados pelos problemas ou pelas circunstâncias adversas que estamos vivendo, ou que iremos viver. Mas, ao olharmos para o nosso Autor e Consumador da fé sejamos motivados a permanecer firmes, dedicando nossas vidas ao Senhor e praticando a sua Palavra, sempre em direção ao nosso alvo. Que em 2105 nossas vidas continuem firmadas naquele que morreu na cruz para nos salvar!

Por: Dsa. Claúdia Duarte

Fonte: Sou da Promessa

Sem comentários