“Correndo para o Reino”

“Se você correu com homens e eles o cansaram, como poderá competir com cavalos? Se você tropeça em terreno seguro, o que fará nos matagais junto ao Jordão? [Jr.12:5]

Correr é tão empolgante quanto cansativo. Lembro-me dos primeiros quilômetros que consegui correr algum tempo atrás, senti-me tão cansado como se cada parte do corpo sentisse a exaustão. A corrida da fé da qual menciona a Bíblia é uma corrida aplicada na vida, um esforço lancinante na direção do Reino ou da vontade de Cristo. Nosso esforço em viver os valores do Reino em um mundo tão perverso torna-se quase impossível. Ir contramão ao “jeitinho” do mundo, viver no que implicará em muitas vezes ser o “careta da turma”, o “quadrado da vez”, significa correr e correr, isso porque ainda nem chegou o tempo de correr competindo com os cavalos! Isso mesmo. As escrituras descrevem uma constante intensificação do esforço que deveremos empregar na corrida por viver o Reino, face a intensificação da injustiça no mundo, prostituição em pódios, inversão de valores; na tentativa de convencionar normal o que para Palavra sempre foi absurdo.

Valores do Reino são em essência aquilo que sempre será primeiro ou mais importante para Deus. Você sempre fará o que valoriza ou sempre valorizará o que faz. Esse momento de grande reunião da mocidade promessista, é momento de questionar: O que você tem considerado mais importante na sua vida? Quanto do relacionamento com Jesus tem tomado parte da sua vida, dos seus projetos, dos seus sonhos? Oramos com você na tentativa de conscientizarmo-nos uns aos outros, da grande corrida que nos está proposta, corrida de valores, corrida de relacionamento com Deus, corrida por uma vida em santidade!

“Mestre e Senhor Jesus, ajuda-nos a viver as nossas vidas imersas nos valores, nos princípios e na tua preciosa orientação. Somos Jovens, mas já vencemos o maligno, pois recebemos a tua graça salvadora e por ela correremos a grande corrida da fé: esse grande esforço em direção à tua vontade. Dá-nos força! Que vivamos na segunda-feira, as lições ouvidas neste final de semana reunidos na Convenção Nacional da Mocidade Promessista. Amém!”

No Eterno,

Por: Marciel Diniz

Fonte: Além Blog e Sou da Promessa

Sem comentários