Cuide Do Seu Jardim

“Não me escolhestes vós a mim, mas eu vos escolhi a vós, e vos nomeei, para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça; a fim de que tudo quanto em meu nome pedirdes ao Pai ele vo-lo conceda.” (João 15-16, Bíblia Sagrada, versão A.C.R. F)

Às vezes nos deparamos com algumas situações que nos deixam um pouco incomodados. Tanta vida para viver e muitos estão ou são acomodados. Outros estão dormindo, poucos pensam em transformar sua realidade e apenas alguns se dedicam para que aconteça a verdadeira mudança.

Dia após dia um novo amanhecer e com ele a oportunidade de ir além, superar os próprios limites, se propor a novos desafios, levantar a cabeça e seguir em frente. A maioria quer o recomeço, a minoria está disposta a enfrentar as consequências para que o mesmo aconteça.

Uma árvore para continuar vistosa e cheia de vida precisa ser podada, esse processo é dolorido, mas a recompensa é valiosa. De vez em quando precisamos passar por isso; limpar as “ervas daninhas” do nosso jardim, como a preguiça, acomodação e o desânimo, e podar os “galhos velhos e secos” como atitudes automáticas, comportamentos inadequados e pensamentos insustentáveis.

A poda de uma planta geralmente ocorre com três objetivos: produção, limpeza e formação. Podemos passar pela poda de produção, quando Deus sabe que podemos ir além, produzir novos frutos e para isso precisamos nos fortalecer por meio da poda. Talvez a necessidade seja a poda de limpeza, precisamos retirar tudo aquilo que tem “sujado” a nossa vida, como erros que temos cometido, hábitos ou pensamentos impuros. E ainda a poda da formação, essa é bem curiosa, pois por vezes começamos novos projetos em nossa vida, todavia o nosso crescimento talvez esteja indo para a direção errada, assim, essa poda tem a função de corrigir a nossa rota, a fim de nos fazer direcionar para a certa, interessante chamar essa rota de caminho seguro, o qual nos levará ao prêmio da vitória.

Apesar das podas trazerem inúmeros benefícios para as plantas é preciso conhecer cada tipo de planta, para saber quando e qual é a poda certa no intuito de colher os melhores resultados. E somente Aquele que sempre cuidou de cada planta, desde quando a semente foi plantada até atingir todas as etapas do seu crescimento, poderá fazer isso com segurança, Jesus é o jardineiro e as árvores somos nós!

É hora de crescer! Se estiver difícil este processo de renovação, não se preocupe. Você não está só! O conceituado e especializado jardineiro está contigo, Jesus é o nome dEle! Ele te ajuda a vencer qualquer outono sombrio, qualquer inverno rigoroso, está contigo na alegria do verão e segura em suas mãos na doce e tranquila primavera.

Vamos cuidar do nosso jardim? Então… mãos à obra!

Por: Dsa. Ludymilla Fogassi

Fonte: Sou da Promessa

Sem comentários