De volta ao simples

Para o ano que vai se iniciar, faça pedidos e propósitos simples

“Ah, se eu pudesse voltar atrás para uma vida simples, largaria tudo para voltar ao passado, à infância, a cidade simples do interior!” Talvez esse tem sido o pensamento de muitas pessoas bem sucedidas na vida, porém, infelizes com o estresse, os problemas e as lutas que parecem não ter fim! Como é bom o simples! Melhor ainda é escolher ter uma vida simples, mesmo com uma posição social de prestígio, uma educação refinada, com títulos e diplomas conquistados através de sacrifício, vários anos de estudos e trabalho e ainda com muitos recursos tecnológicos e boas condições financeiras.

A vida é cheia de coisas simples que, às vezes, não valorizamos! Sentimos falta quando não temos a oportunidade de ter ou fazer algo com pessoas que simplesmente amamos, por graça e presente de Deus… a família!

Simples como… tomar um café e pão com manteiga, comer arroz e feijão com bife, cebola e polenta…

Simples como uma saudação diária… Bom dia! Tudo bem! Por favor! Seja bem vindo! Muito obrigado! Eu te amo! Um abraço apertado; um estender de mãos para ajudar!

Simples como o sorriso de uma criança, o cuidado de uma mãe, os quitutes da vovó, às lágrimas do pai com o nascimento do primeiro filho. Simples como congregar e estar perto do amado irmão nos cultos! (Sl 122 e 133).

Ao findar o ano, não se esqueça das coisas simples realizadas com a permissão e a graça de Deus!

Simplesmente, agradeça ao Pai Nosso pela vida e por mais um ano!

Para o ano que se inicia, faça pedidos e propósitos simples para conseguir cumprir! Por exemplo, ligar para um amigo, iniciar uma caminhada de um quilômetro, ler um texto bíblico por dia, um livro de 30 páginas, beber água etc…

Aprendendo a ser simples… Com o Cristo, o Senhor da Igreja. Ele é o Rei da glória, mas deixou o céu para nascer na manjedoura, cresceu na carpintaria, não teve onde deitar sua cabeça (Mt 8:20), por fim, carregou a cruz e morreu por simplesmente amar a todos as pessoas! Ele não se preocupou com o exterior das pessoas, mas mostrou que a transformação precisa ser de dentro para fora. Por fim, ele nos convida a aprendermos a ser ovelhas… Cheios da graça, de virtudes que ele concede: mansidão, humildade, perdão, serviço, a ser gentil. A amar, a ouvir e a respeitar as pessoas! (Mt 11:28-30; Gl 5:22; Rm 12:2; I Jo 4:18-21).

As pessoas da igreja precisam aprender a viver o simples com o Cristo!

O Evangelho de Cristo é Simples! Poder de Deus para salvação! (Rm 1:16).

A Igreja deve ser simples porque o dono dela é simples! (Fl 2:5-11).

Somos convidados a voltar ao simples! Que o Senhor abençoe a todos com saúde, Paz, alegria, prosperidade e felicidades em 2017 e sempre!

Fonte: Portal IAP

Sem comentários