Deus faz coisas novas!

 

Por Antonia Vieira de Lima Oliveira

 Ap. 21.5 “Eis que faço novas todas às coisas.”

 Deus tem sempre algo novo para nós. Na sua soberania Ele criou todas as coisas, por isso é capaz de renová-las a cada manhã, trazendo para nós esperança.

A natureza é testemunha da criação divina. Olhemos para os animais, os vegetais, os minerais; quanta diversidade de formas e cores!  Quanta beleza há neles e o que dizer então do nascer e o pôr do sol, as estrelas, a lua, os rios, os vales, os montes, os desertos!

 No livro de Jó quando este lamenta sua miséria, Deus o convence nos capítulos 38 a 40. 1-2 de que criou a terra e a governa justa e retamente. Embora Senhor de tudo, ele cuida de Jó mais do que dos animais, assim também como cuida de nós!

Deus nos criou diferentes uns dos outros, temos impressões digitais únicas, temperamentos, características físicas, cor de pele, parecidos, mas não iguais.

 O Salmo 139 que descreve os atributos de Deus: onisciência, onipresença e onipotência, descreve também nossa formação: “os meus ossos não te foram encobertos, quando no oculto fui formado e entretecido como nas profundezas da terra. Os seus olhos me viram a substância ainda informe.” (Salmos 139.15-16).

Deus nos deu tato, paladar, olfato, visão, audição, inteligência e capacidade. Cada um de nos é um poema de Deus!

E Deus está sempre fazendo o novo: coisas novas, coração novo e espírito novo, nova criatura, vinho novo, odres novos, nome novo, novo céu, nova terra, nova Jerusalém, nova aliança. É um renovar constante, sem fim.

E nós, como estamos reagindo diante de tudo isso? O novo nos dá esperança, ou nos assusta? Nos traz paz ou angústia? Nos acomoda ou desassossega? É preciso pensar, mas não ter medo. O mesmo Senhor que nos criou e formou pode retirar de nós todo temor diante de uma situação nova. Sabemos que “Deus é amor, e aquele que permanece no amor permanece em Deus, e Deus, nele”. “No amor não existe medo, antes o perfeito amor lança fora o medo.” (I João 4.16 e 18).

Deus dá nos então uma ordem. É preciso amar, amar a si, ao semelhante e principalmente a Ele, o criador!

Ame muito, não tenha medo de fazer isso, porque o Senhor também nos amou quando entregou seu filho a morrer na cruz para perdão dos nossos pecados, a fim de que usufruíssemos da vida eterna (João 3.16).

 Nosso Deus é o único que faz maravilhas, coisas grandes, prodígios, milagres. Deixe-o fazer o que for preciso em você e por você!

 Viva a cada dia o novo de Deus em sua vida!

A Ele o soberano e criador a honra e a glória! Amém!

Sem comentários