Deus não faz “miojo”

Você já deve ter tido vontade de pedir uma pizza para jantar em vez de cozinhar? Ou almoçou um x-bugguer, por causa da correria do dia a dia? Realmente estamos na era do fast-food (comida rápida). Mas, você já parou pra pensar no porquê de tanta correria? Eu já!

Refletindo sobre isso, lembrei-me do livro do Eclesiastes. Comentando sobre o trabalho, no capítulo 2, “o pregador” usa 3 vezes a expressão “correr atrás do vento”. Ele questiona: “Qual o motivo de se cansar e estressar para conquistar bens perecíveis e dos quais nem desfrutaremos?”. Ele chama isso de vaidade. Concordo. Muitas vezes lutamos por coisas sem valor. “Corremos” atrás do vento.

Por outro lado, no capítulo seguinte, o 3, “o pregador” nos mostra que tudo tem “um tempo determinado”. Tempo de plantar e tempo de colher. De chorar, de prantear, de rir e de se alegrar. O Deus eterno, é o Senhor até do tempo, por isso, tem um tempo determinado para todo propósito.

Deus não faz “miojo”. Ele espera a plenitude dos tempos. Deus enviou Seu Filho Jesus na plenitude dos tempos (Gálatas 4.4).  Este evento glorioso, que nos trouxe a salvação, ocorreu cerca de 400 anos depois do último profeta do Antigo Testamento prever (o profeta Malaquias). Ele predisse que “nasceria o sol da justiça” (Malaquias 4:2).

Outros homens e mulheres esperaram nas promessas divinas. Calebe esperou 45 anos para possuir Hebrom (Josué 14). José foi escravo e prisioneiro antes de ser feito governador (Gênesis 40-41).  A mulher que sofria com uma hemorragia, esperou 12 anos para ser curada (Mateus 9:18-26). Lemos sobre a espera de Simeão em ver o Messias, e o cumprimento da promessa (Lucas 2:25-35). O apóstolo Paulo também teve que esperar para pregar em Roma (Atos 19:21, 23:1).

Como podemos ver, Deus faz promessas. Para algumas delas, Ele determinou um tempo de espera maior, e para outras, menor. Entretanto, para toda essa espera, tem por objetivo, gerar esperança. Deus não trabalha correndo, deixando a obra mal feita ou pela metade. Pelo contrário, Ele pensa em cada detalhe.

Deus faz uma grandiosa promessa para nós em João 14:1-3: “Jesus disse: —Não fiquem aflitos. Creiam em Deus e creiam também em mim. Na casa do meu Pai há muitos quartos, e eu vou preparar um lugar para vocês. Se não fosse assim, eu já lhes teria dito. E, depois que eu for e preparar um lugar para vocês, voltarei e os levarei comigo para que onde eu estiver vocês estejam também.”. Essa promessa que nos foi feita há mais de 2 mil anos, o que nos serve como um sinal de que está mais perto do que nunca seu cumprimento. Também em Mateus 26:29, Jesus afirma que terá uma ceia conosco na casa do Pai. Agora, você prefere se esforçar pelo “miojo” perecível ou pelo banquete celestial? A decisão está em suas mãos.

Fonte: Além Blog

Sem comentários