Escolhi ser escravo

“Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.” João 3:16

Certo dia um jovem ao acordar, se pega pensativo e começa a analisar o que vinha fazendo de sua vida: “festas, trabalho, sociedade, governo, etc…” então, começa a refletir e chega à conclusão que é escravo de todas essas situações.  Decide então que algo deveria mudar, pois estava cansado de ser escravo do mundo e, resolve ir à busca de sua verdadeira liberdade. 

Jesus então foi apresentado a este jovem que pôde entender que Cristo liberta e não escraviza as pessoas, mas quem entende a forma que esse Senhor liberta os escravos deste mundo escolhe ser escravo deste Senhor justo e fiel.

Entenda o que se passa com ele e como ele chegou a esta conclusão.

O pecado entrou no mundo, e a partir daí todos passamos a ser gerados no pecado e a pecar também e a vivermos presos e escravizados por uma sociedade complicada e traiçoeira. Quando ele se encontra com Jesus, descobre que Deus enviou Jesus Cristo para pagar o preço que ele não podia pagar pela sua alforria como escravo.

Passa então a reconhecer que o sangue de Jesus derramado no calvário estava o comprando da escravidão das trevas para estar na luz de Cristo.

E é exatamente neste momento que o jovem decide ser escravo de Cristo, pois entende que para um escravo ser livre deveria comprar sua liberdade juntando dinheiro ou outro senhor deveria comprá-lo do seu atual senhor.  Não foi assim que você aprendeu nas aulas de história? 

Pois muito bem, esse jovem entende que o seu sangue não tem condição alguma de comprar sua liberdade diante do pecado e que também não haveria outro meio de escapar das garras do mundo, se não através do sangue de Jesus.

E quando ele encontra a liberdade em Cristo, faz a grande escolha de sua vida, ser escravo de Cristo, pois Ele é um Senhor bom, amoroso e Justo entre outras qualidades. E, portanto declara que toda vontade de Cristo seja feita em sua vida para que ele nunca desvalorize o preço pago pelo Senhor por sua preciosa vida.

E convida, venha ser escravo de Cristo, a escolha é sua e não do seu Senhor, pois Cristo pagou o preço, mas não levou ninguém a força com Ele.

“Porque, qualquer que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á; mas qualquer que, por amor de mim, perder a sua vida, a salvará.” Lucas 9:24

Todos têm a escolha!

Por: Dá.Wesley Ramos

Fonte: Sou da Promessa

Sem comentários