Feliz ano novo

Mais um ano que se inicia. Um novo ano, novos objetivos traçados, novas metas e novas oportunidades. Proponho fazermos cinco perguntas nesse momento de transição, como: O que devemos celebrar de 2015? O que devemos esquecer de 2015? O que devemos melhorar em 2016? O que precisamos começar em 2016? O que devemos aprender em 2016? Para termos um ano diferente positivamente, precisamos olhar as circunstâncias com o olhar de Jesus.

Devemos olhar para o passado e agradecer pela fé que venceu a dúvida, a esperança que superou o desespero, a coragem que foi fundamental em meio ao sofrimento, os nãos que serviram para o nosso amadurecimento e em Cristo que venceu a morte nos garantindo assim a vida eterna (1 Jo 2:25). Olhar para trás ajuda a fazer autocrítica, conservar o coração agradecido, reviver bons momentos e renovar as esperanças.

Devemos olhar para o presente, fazer um balanço de como está a nossa vida pessoal, familiar, profissional, relacional e acima de tudo espiritual. Analisar o nosso relacionamento com o próximo, verificar se temos sido realmente mordomos fiéis com tudo o que Deus nos tem dado e se a nossa vida cristã tem O agradado. Decida ser uma pessoa melhor nesse ano que está chegando!

Por fim, devemos olhar para o futuro com bastante esperança e alegria, pois Deus nunca se esquecerá de nós (Is 49:15), Jesus prometeu estar conosco até a consumação dos séculos (Mt 28:20) e o Espírito Santo nos guiará sempre em toda a verdade (Jo 16:13). Se agirmos assim, certamente haverá bom futuro para nós, e a nossa esperança não falhará (Pv 23:18).

Mantenha firme os olhos em Cristo, o autor e consumador da nossa fé! Entregue o seu caminho ao Senhor, confie nEle e Ele agirá! Descanse e espere nEle! (Sl 37:5 e 7) Que nesse ano de 2016 você deseje estar no melhor lugar do mundo: o centro da vontade de Deus!

Um feliz 2016 repleto das bênçãos do Senhor para tua vida!

Por: Mis. Diego da Silva Barros

Fonte: Sou da Promessa

Sem comentários