Geração 2.9 – Você faz parte dela?

De acordo com o dicionário Michaels geração é: “Conjunto dos atos ou funções pelos quais um ser organizado gera outro semelhante a si.” Portanto, entendemos que, geração são pessoas que tem palavras, atitudes, comportamentos, objetivos muito semelhantes.

Vemos isso na geração que está  desenvolvendo-se ultimamente, conhecida como geração Z. Ela se define por pessoas nascidas por volta de 2000 em diante, chamada de nativas digitais, a geração familiarizada com o www, telefones móveis e MP3 players, pessoas preocupadas com a conectividade.

A Bíblia também nos fala de uma geração, uma geração formada não em um curto espaço de tempo, como essas gerações Y,X e Z, mais uma que vem formando-se ao longo do tempo, a geração 2.9.

I Pedro 2.9 nos diz: “Vocês, porém são geração eleita, sacerdócio real, nação santa, povo exclusivo de Deus, para anunciar as grandezas daquele que os chamou das trevas para sua maravilhosa luz.”

Este versículo apresenta a identidade de uma geração, características dos crentes e totalmente oposta aos não crentes que tropeçam por desobedecer a palavra de Deus. Mais quais são essas características?

Primeiro o versículo nos fala de uma geração eleita, ela parece estar falando dos judeus, o povo escolhido por Deus, mas o contexto nos fala que está se formando uma nova raça, um povo diferente tanto dos judeus como dos gentios, são eleitos aqueles que aceitaram Jesus como Salvador pela sua infinita graça e misericórdia.

Depois nos fala de sacerdócio real, sacerdote eram homens escolhidos que trabalhavam para Deus, sendo benção na vida de outras pessoas, e texto ainda nos fala que essa geração cumpre um sacerdócio real. Real porque serve ao rei da terra, serviço em prol a Basiléia: Reino de Deus.

Nação santa é a terceira característica mencionada no versículo. Fomos separados a fim de pertencer exclusivamente a Deus, de modo a obedecer à suas leis e a agradar ao Senhor do céu.

E nos fala sobre povo exclusivo de Deus, quando não éramos salvos pertencíamos a Satanás e ao mundo (Ef 2.1-3, 11-19). Ao crer em Cristo passamos a ser povo seu, comprados pelo sangue de seu próprio filho.

Uma geração maravilhosa não é mesmo? Porém todos esses privilégios são acompanhados de uma grande responsabilidade: proclamar as virtudes de Deus ao mundo perdido. Devemos anunciar e promover os atributos excelentes de Deus através da nossa vida. Cada pessoa dessa geração deve irradiar a “maravilhosa luz” para qual Deus nos chamou por sua graça.

Sendo assim, a geração 2.9 são pessoas que já creram no maravilhoso sacrifício de Jesus e agora se tornaram um povo separado e exclusivo do Rei Jesus para participar de suas maravilhosas bênçãos e proclamá-las a um povo perdido em seus pecados. Essa é a geração dos cidadãos dos céus e você faz parte dessa geração?

Por: Eloiza Zanutti

Fonte: Sou da Promessa

Sem comentários