Intercessão: condição indispensável para discipular

“Não rogo que os tires do mundo, mas que os protejas do Maligno. Minha oração não é apenas por eles. Rogo também por aqueles que crerão em mim.” João 17:15-20 (a)

Jesus, nosso Mestre por excelência, foi o maior discipulador da terra. Antes de nos dizer “vão e façam discípulos” (Mt 28:19), ele, literalmente, veio e fez discípulos! Ele os amou. Viu neles a necessidade de salvação. Viu-os mortos em seus pecados e desejou levá-los à vida abundante e eterna. Com essa motivação, pregou-lhes a mensagem das boas novas. Ciente de que discipular é mais do que pregar, conviveu com eles diariamente. Aproveitou todas as oportunidades para ensinar-lhes sobre o Reino de Deus: conversando, andando pelo caminho, por parábolas, usando situações do dia-a-dia, alimentando-se, orando com eles.

No evangelho de João, encontramos o registro de uma das mais lindas orações de Jesus, feita pouco antes de sua morte. Nesta, ele intercede por si mesmo, por seus discípulos e por sua igreja. No versículo 20, Jesus intercede por aqueles que creriam nele.

Ele sabia que viveríamos neste mundo expostos às mais diversas investidas dos nossos grandes inimigos: a carne, o mundo e o maligno. Ele sabia, que, por nossas próprias forças, não resistiríamos. Então, pede o favor especial de Deus para nós. Pede ao Pai que nos una (v.11), que nos conceda paz (v.13), que nos proteja (v. 15-16) e nos santifique (v. 17).

Com toda a certeza, essa oração do nosso discipulador por nós, ainda está sendo respondida pelo Pai.

E nós? Temos intercedido em favor daqueles que estamos conduzindo a Cristo?

Fale de Deus às pessoas que você ama, mas fale também com Deus sobre elas!

Sua intercessão pode fazer toda a diferença no desenvolvimento da vida cristã daqueles que Deus ama e quer salvar.

Por: Dsa. Elaine Corrêa Fontana Cunha

Fonte: Agenda Devocional Amai-vos – RESOFAP Noroeste Paulista

Sem comentários