Itália: ao menos 14 morrem após após ciclone na Sardenha; 4 são brasileiros

Quatro integrantes de uma família brasileira e outras 10 pessoas morreram nas inundações na ilha italiana da Sardenha, anunciou o governador da região, Ugo Cappellacci. O governador confirmou que quatro pessoas de uma família de origem brasileira, dois adultos e dois adolescentes, morreram afogadas em um apartamento situado em um subsolo na cidade de Arzachena.

Além dos 14 mortos, há vários desaparecidos na ilha após a passagem durante a noite de ontem de um forte ciclone cujos ventos e chuvas provocaram inundações e o transbordamento de rios, informou nesta terça-feira a imprensa local.

A cidade de Olbia, no nordeste da ilha, foi a mais afetada pelo ciclone Cleópatra e, por enquanto, foram contabilizados seis mortos nesta área, onde ocorreram deslizamentos de terra, queda de pontes e cortes no fornecimento de energia elétrica.

O prefeito de Olbia, Gianni Giovanneli, explicou nesta terça-feira nos noticiários da emissora pública Radio1 que caiu sobre a cidade durante a noite uma “autêntica tromba d’água” que em poucos minutos inundou algumas áreas e o nível da água chegou a três metros de altura, transbordando os rios e provocado interrupções nas estradas.

Na cidade de Monte Pino, o desmoronamento de uma ponte causou cinco mortes, três homens e uma mulher com sua filha, cujos respectivos veículos caíram na água enquanto circulavam por esta estrada.

Centenas de pessoas tiveram que deixar suas casas devido às inundações e dezenas de localidades estão isoladas devido a cortes de luz e estradas interditadas.

O diretor de Defesa Civil italiana, Franco Gabrielli, chegou esta manhã na Sardenha para coordenar os trabalhos de ajuda e em Roma será feita uma reunião para decretar o estado de emergência.

Fonte: Terra

Sem comentários