Missão impossível

“…e sabei que o vosso pecado vos há de achar.” (Números 32.23)

Missão impossível é uma série de filmes de ação, mas não queremos considerar heróis cinematográficos e suas peripécias, e sim sobre uma lei do mundo espiritual que atinge toda a humanidade e de uma forma muito real.

Esta lei espiritual chama-se pecado. Paulo em Romanos 8.2 chama-a “…da lei do pecado e da morte”. Por consequência do pecado do primeiro casal todos nascem sujeitos a esta lei: “Pois todos pecaram e estão destituídos da glória de Deus.” – Romanos 3.23. Nesta lei ocorre um círculo vicioso e terrível de causa e efeito chamada de semeadura e colheita: “Não se deixem enganar: de Deus não se zomba. Pois o que o homem semear, isso também colherá.” – Gálatas 6.7.

Na tentativa natural de vencer esta lei ocorrem as fugas humanas para as obsessões dos vícios, os prazeres imediatos e devassos, uma vida com perspectivas meramente terrenas. Porém, por melhor que alguém seja, por mais alto que seja o seu Q.I., por si próprio, ninguém consegue derrotar este mal: “… vocês não escaparão do pecado que cometeram”. Esta missão é impossível ao homem.

Esta vitória só é possível quando a consciência é despertada para o sacrifício que Cristo fez na cruz e reviveu após três dias. Ali, a graça estava sendo derramada. Quando ocorre a aceitação desta dádiva pela fé (aliás, esta é a única participação humana, a fé) ocorre a salvação. Isto está muito claro em Efésios 2.8 – “Pois vocês são salvos pela graça, por meio da fé, e isto não vem de vocês, é dom de Deus”.

Escape das garras do pecado abrigue-se nos braços de Jesus, porque nEle você sempre encontrará o amor, o perdão, a misericórdia, a paz, a esperança …a vida eterna.

Em Cristo que nos amou antes da fundação do mundo.

Por: Elias Ferreira

Sem comentários