Mulheres que fazem a diferença no trabalho

Cremos que fomos chamadas para fazer a diferença independente do lugar onde estamos ou do cargo que ocupamos. Se somos cuidadoras de nosso lar, façamos com excelência, se cuidamos da casa de outra pessoa, façamos assim também. Hoje, nós, mulheres temos ocupado posições importantes na sociedade. Estamos por toda parte disputando posições de igual para igual com os homens, no entanto, não podemos nos esquecer da nossa família, da humildade, da essência feminina e de nossa espiritualidade.

Na bíblia temos como exemplo de mulher fazendo a diferença, Débora, profetisa e juíza, cargo ocupado por homens na época. A mulher não precisa ser arrogante para mostrar-se eficiente; não precisa deixar o seu lar a mercê para se destacar na sua empresa. Débora liderava com leveza, sabia relacionar-se. Sua liderança e coragem era conhecida e reconhecida por todo o Israel, Baraque, experiente general de Israel, reconheceu a liderança dessa mulher  “Então lhe disse Baraque: Se fores comigo, irei; porém, se não fores comigo, não irei. (JZ 4:8)” Quando você exerce de fato uma liderança as pessoas te reconhecem como tal. “Estar no poder é como ser uma dama. Se tiver que lembrar às pessoas que você é, você não é”. (Margaret Thatcher). Muitas vezes somos julgadas pela posição que ocupamos, porém, se nosso comportamento for de uma mulher convertida toda “má impressão” pode “cair” com o relacionamento no passar do tempo.

Mostrar-se diferente a seus funcionários implica em fazer do modo que os outros não fazem. Talvez tal comportamento necessite de ouvir mais, ser mais tolerável, mais amiga, mais companheira em todas as áreas e até mesmo, orar por eles e com eles. Muitas vezes um gesto vale mais do que mil palavras. Aplicar tudo o que aprendemos diariamente na palavra de Deus em nossa vida profissional, nem sempre é fácil, porém é isso que fará de você realmente uma discípula de Cristo.

Viver em um mundo totalmente corrompido pelos maus costumes e caráter distorcido não é a forma mais fácil de se comprovar conversão genuína, mas é, com certeza a mais eficaz, porque estaremos assim dando o testemunho, mesmo que, sem palavras do verdadeiro amor de Cristo em relação a nós e aos que nos rodeiam.

Que no nosso trabalho, assim como Débora, possamos exalar o bom e suave perfume de Cristo, não só através de nossas palavras, mas também em nossas atitudes, pois o maior testemunho é aquele que damos com a nossa vida, pois ali sim, está quem realmente somos.

Por: Dsa. Flávia Moscardini

Sem comentários