O grande terremoto

“Depois do sábado, tendo começado o primeiro dia da semana, Maria Madalena e a outra Maria foram ver o sepulcro. E eis que sobreveio um grande terremoto, pois um anjo do Senhor desceu do céu e, chegando ao sepulcro, rolou a pedra da entrada e assentou-se sobre ela. Sua aparência era como um relâmpago, e suas vestes eram brancas como a neve. Os guardas tremeram de medo e ficaram como mortos. O anjo disse às mulheres: Não tenham medo! Sei que vocês estão procurando Jesus, que foi crucificado. Ele não está aqui; ressuscitou, como tinha dito. Venham ver o lugar onde ele jazia.” (Mateus 28.1-6)

Após a terrível morte na cruz pelos pecados da humanidade Jesus ressuscitou. Mas a ressurreição não foi um simples acontecimento, houve um grande terremoto. E porque este abalo tão grande?

Para dizer que pai que é Pai e não esquece Seus filhos. Para que a nossa fé não ficasse com apenas uma asa. A cruz foi um mergulho na morte, a ressurreição uma explosão de vida. A cruz foi o pagamento de um resgate, a ressurreição a destruição do cativeiro. A cruz foi uma declaração está consumado, acabou, a ressurreição vou reiniciar, refazer. A cruz foi a lágrima de Deus, a ressurreição foi o Seu sorriso. A cruz foi um adeus, um virar de costas, a ressurreição foi o reencontro, o grande abraço. A cruz foi o inverno mais terrível que a corte celestial passou, a ressurreição a eterna primavera. A cruz foi a pausa mais grave do universo, a ressurreição a doce melodia. A cruz foi um pesadelo, a ressurreição um sonho. A cruz foi o maior empobrecimento de Deus, a ressurreição Seu maior tesouro. A cruz foi um baixar de cabeça, a ressurreição um levantar de fronte. A cruz foi o beijo do Pai no moribundo Filho Pródigo, a ressurreição o banquete, a música e as novas vestes. Os companheiros da cruz foram dois salteadores, da ressurreição um Anjo com aspecto de relâmpago. A cruz apagou o sol, a ressurreição reacendeu o esplendor do Sol da Justiça. A cruz foi um silêncio do Cordeiro, a ressurreição o rugir do Leão da Tribo de Judá…

Sabe por que mais o chão tremeu? Para Jesus lhe acordar e dizer: Não desisto de você, posso  buscá-lo onde estiver, Sou o único que pode lhe dar uma vida aqui que valha cem vezes mais e depois a vida Eterna.

No Autor da Vida.

Por: Pr. Elias Ferreira

Sem comentários