O que é discipular?

“Portanto, filho meu, fortifica-te na graça que há em Cristo Jesus. E o que ouviste de mim na presença de muitas testemunhas transmite-o a homens fiéis que sejam competentes para ensinar a outros.” 2 Timóteo 2:1-2

Discipular é ministrar com a própria vida, a exemplo disso, podemos aprender com a Bíblia e suas narrativas, como as do apóstolo Paulo e principalmente as do Mestre Jesus. É aproximar pessoas e levá-las a um despertamento, com o objetivo de ensiná-las e conduzi-las ao exercício do servir.

Quando Jesus resolve alistar e aproximar pessoas de classes sociais e características diferentes, nos deixa um grande ensinamento. Todos indistintamente podem e devem ser discipulados!

O Mestre ministra com sua própria vida e nos mostra que um discipulador deve se relacionar e deixar que a verdade seja dita através das decisões e atitudes que são tomadas ao decorrer dos dias que se seguem.

Para Jesus não existe hora nem dia: enquanto a vida acontece o discipulado também acontece!

Em um casamento que parecia ser só um encontro cerimonial e social, o Senhor, aproveita a ocasião para Se revelar. Foi empático e transformou o que seria uma decepção, numa festa honrada e feliz. Se desejamos discipular, precisamos nos importar sinceramente com o que acontece com as pessoas a nossa volta. Com suas dificuldades e surpresas desagradáveis que podem comprometer um grande momento de suas vidas.

Os discípulos do Mestre podiam contemplar e aprender, enquanto o Supremo discipulador ministrava conversando, tocando as pessoas, se alimentando com elas, entrando em suas casas, mudando suas vidas…

Esse discipulador Maravilhoso surpreende os seus discipulandos e vai além do que se espera de um Grande Mestre, pois Ele ao final desse “curso de três anos” oferece a sua própria vida, atestando a veracidade e autenticidade de algo que deveria ser reconhecido mundialmente. “O Bom Pastor dá a vida pelas suas ovelhas”. Jo 10:11 (b).

A morte não pôde segurar por muito tempo o Discipulador Eterno, pois o prazo foi determinado por Ele, e agora está vivo para todo o sempre e pronto para salvar!

Essa é a principal mensagem de um discipulador como você, que foi chamado para celebrar a vida, e enquanto em vida terrena divulgar essa grande e poderosa verdade, pois “discipular é ministrar com a própria vida”…

“Vivo não mais eu, mas Cristo vive em mim. A vida que agora vivo, na carne, vivo pela fé no filho de Deus, que me amou e se entregou a si mesmo por mim” Gl 2:20.

Por: Dsa. Léia Dias | Fonte: Agenda RESOFAP Amai-Vos

Sem comentários