Pão e circo

Será que o povo só se preocupa com alimento e diversão? Pois é, a copa do mundo no Brasil chegou!

Educação decadente? Sim! Saúde doente? Sim!

Transportes caóticos e supercaros? Sim!

Segurança pública duvidosa? Sim!

Estádios ou qualquer outra obra superfaturada? Sim, com certeza sim!

Porém, não me parece prudente engrossar o coro de que o povo ainda se satisfaz com “pão e circo” (forma irônica de dizer que o povo em massa só se preocupa com alimento e diversão).

Aliás, que povo é esse? Será que o povo é mesmo assim alienado, desinformado, insensato, que não percebe a insanidade da corrupção?

Corrupção que nasceu quando perdemos a inocência (Genesis 3:7) e é item de série em nosso DNA desde então.

Povo que se alegra com “pão e circo” e não entende de corrupção, nunca viajou pelas páginas dos evangelhos, Deuteronômio, Isaías, Eclesiastes, Provérbios etc.

Não acredito que o fato do povo (eu me incluo nesse povo) aproveitar o entretenimento que nos trará a Copa faça dele escravo de um sistema, alienado e cego.

Muitos irão protestar torcendo contra a seleção para punir atos de corrupção. Porém, muitos outros, como eu, reunirão os mais chegados que irmãos e vão torcer pela seleção sem ter a mente anestesiada e contaminada por qualquer síndrome de amnésia acerca dos estádios superfaturados para trinta dias, um mês ou quatro semanas de evento.

Torcer e vibrar com a seleção não quer dizer que me alegro com a corrupção e nem que me conformo com “o que tinha que ser roubado já foi roubado”, mas significa que torcer contra o Brasil, não irá fazer o país melhor ou punir qualquer governante corrupto.

Exerçamos nossa indignação aproveitando a atenção do mundo de forma inteligente e não abraçando qualquer pseudo-protesto. Nosso protesto pode ser eficaz nas urnas eletrônicas, no dia 5 de outubro, quando novamente iremos escolher os nossos governantes.

“Pão e circo” pode agradar o povo, mas não o povo que conhece as Escrituras Sagradas.

“Pra cima deles, Brasil”!

Fonte: Portal IAP

Sem comentários