Receita do setor de serviços cresce 8,6% em novembro

Indicador do IBGE mostrou, porém, desaceleração em relação a meses anteriores

A receita do setor de serviços do país cresceu 8,6% em novembro de 2013 em comparação ao mesmo período de 2012, informou nesta quarta-feira o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O indicador, contudo, veio abaixo dos números registrados em outubro e setembro do ano passado, quando o setor cresceu 8,8% e 9,7% respectivamente. No acumulado do ano, o indicador de serviços cresceu 8,5%, mesmo ritmo de expansão registrado nos 12 meses até novembro, de acordo com o IBGE.

Na comparação entre novembro de 2013 e o mesmo mês de 2012, o segmento de serviços prestados às famílias foi o que mais cresceu, 10,5%, com destaque para os serviços de alojamento e alimentação (10,2%). Já os serviços de informação e comunicação aumentaram 7,0%, enquanto os serviços profissionais, administrativos e complementares, subiram 7,8%. Ainda segundo o indicador, o segmento de transportes, serviços auxiliares dos transportes e correio cresceu 10,2%.

Serviços movem o Brasil e dão origem a profissões inusitadas

A pesquisa de serviços avalia o desempenho dde atividades do segmento empresarial não financeiro, exceto os setores da saúde, educação, administração pública e aluguel imputado (valor que os proprietários teriam direito de receber se alugassem os imóveis onde moram).

Fonte: Veja

Sem comentários